25/6/2025 08:50

Polícia Civil indica mais um ex-dirigente do Corinthians em caso VaideBet

Polícia Civil indica mais um ex-dirigente do Corinthians em caso VaideBet

Testemunhas do caso Vaidebet x Corinthians dão entrevista A Polícia Civil de São Paulo concluiu nesta segunda-feira o inquérito do caso VaideBet e indiciou mais um ex-dirigente do Corinthians: Yun Ki Lee, que chefiou o departamento jurídico do clube entre janeiro e maio de 2024. Antes, já tinham sido indiciados o presidente afastado Augusto Melo; o ex-diretor administrativo Marcelo Mariano; o ex-superintendente de marketing Sérgio Moura e de Alex Cassundé. Yun Ki Lee foi indiciado por omissão imprópria, que ocorre quando alguém, tendo o dever jurídico de agir para evitar um crime, deixa de fazê-lo. Lee era o responsável pela verificação cadastral da empresa intermediária do contrato entre Corinthians e VaideBet, a Rede Social Media Design, de Alex Cassundé. Os investigadores afirmam que, embora Lee tenha demonstrado “inconsistências no cadastro” da empresa, o diretor jurídico da época se omitiu e não tomou providência sobre as irregularidades. A Polícia enxerga tal atitude como onerosa para o clube.

Testemunhas do caso Vaidebet x Corinthians dão entrevista
Crédito da imagem

Augusto Melo, Sérgio Moura, Alex Cassundé e Marcelo Mariano acabaram enquadrados em três crimes: furto qualificado pelo abuso de confiança, associação criminosa e lavagem de dinheiro. Os cinco aguardam agora manifestação do Ministério Público de São Paulo a partir do documento produzido pelas investigações do Departamento de Polícia de Proteção a Cidadania (DPPC) e da terceira delegacia, especializada no crime de lavagem de dinheiro. A partir do inquérito concluído pelo delegado Thiago Fernando Correia, o Ministério Público pode oferecer a denúncia, que será analisada por um juiz. O promotor Juliano Atoji atuou na condução do caso e ouviu parte dos mais de 20 depoimentos concedidos desde o ano passado.

Se o juiz receber a denúncia, Yun Ki Lee, Augusto Melo, Marcelo Mariano, Sérgio Moura e Alex Cassundé vão se tornar réus em processo penal do caso VaideBet, iniciando cada um as respectivas defesas. Esse processo se desenvolve com audiências, os depoimentos testemunhas e, no fim, a decisão do juiz, que pode absolver ou condenar os réus. Essa sentença, porém, não seria definitiva, já que eles podem recorrer e continuar a defesa buscando a absolvição até o mais alto grau jurídico do país, como no STF (Supremo Tribunal Federal) e STJ (Superior Tribunal de Justiça).

Yun Ki Lee se manifestou na noite desta segunda-feira, por meio de nota assinada por seu advogado, Eduardo Carnelós. Confira abaixo: "O indiciamento de Yun Ki Lee constitui afronta ao Direito e aos fatos. Ouvido como testemunha em julho de 2024, portanto sob o compromisso de dizer a verdade e nada omitir, Yun falou tudo o que sabia sobre os fatos e sua participação na elaboração do contrato de patrocínio com a VaideBet, na condição de Diretor Jurídico do Corinthians . Fez tudo para preservar os interesses do Clube, o que incluiu a pesquisa cadastral das pessoas físicas e jurídicas envolvidas; incluiu também inserção de cláusula de fiança prestada pelo representante legal da VaideBet no Brasil e de sua esposa.

Outros intermediários e dinheiro destinado ao PCC De acordo com o relatório final, a Polícia Civil analisa que os verdadeiros responsáveis por apresentarem Corinthians à VaideBet foram Antônio Pereira dos Santos, Sandro dos Santos Ribeiro e Washington de Araújo Silva. Os dois primeiros concederam entrevista ao Fantástico no fim de semana passado. As autoridades concluíram que os recursos desviados pararam na conta da UJ Football Talent, com “indícios claros de que esse destino não foi ocasional nem um simples ponto de contato episódico, mas sim relacionado ao financiamento (ainda que parcial) da campanha de AUGUSTO MELO à presidência do clube”. As autoridades ainda relatam diversas empresas de fachadas durante o processo, algumas vinculadas ao PCC (Primeiro Comando da Capital). Esse fato será peça de uma investigação separada.



VEJA TAMBÉM
- RECLAMAÇÃO ENVIADA! Corinthians envia ofício para a CBF após erro grotesco de arbitragem
- Renata Ruel critica interpretação de árbitro em lance de pênalti no Corinthians
- POLÊMICA DE ARBITRAGEM! Erraram de novo: Áudio do VAR revela erro durante Corinthians x Bragantino.









480 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade