A Adidas está estudando nos bastidores a retirada da proposta de parceria com o Corinthians, que pode chegar a R$ 1 bilhão por dez anos. Segundo apurou o ge, a empresa alemã está incomodada com aindefinição do clube e quer evitar entrar em um leilão com a concorrente Nike, que apresentou uma nova proposta.

A fornecedora europeia está incomodada com a demora do clube em tomar uma posição diante da proposta da Adidas, considerada a mais vantajosa do futebol sul-americano. Os prazos para uma decisão acabaram esgotados, com a fornecedora alemã estendendo a data limite mais de uma vez.
As conversas entre Adidas e clube, iniciadas ainda sob a gestão Augusto Melo, não foram encerradas formalmente, mesmo diante de uma oferta formalizada pela atual parceira corintiana. Um exemplo deste incômodo está na produção e distribuição do material, que deveria estar nas lojas já a partir do início do acordo em janeiro de 2026.
O espaço de menos de seis meses é enxergado como acima do mínimo necessário para a Adidas conseguir atender as demandas estipuladas no possível acordo com o Corinthians. Além do valor que poderia chegar a R$ 1 bilhão e o pagamento à vista de R$ 100 milhões de luvas, a Adidas estipulava em acordo um tratamento de elite global para o alvinegro.
O Timão teria a mesma distribuição de material da primeira prateleira da empresa no futebol, atualmente restrita a Real Madrid, Arsenal, Juventus, Bayern de Munique, Liverpool e Manchester United.