O clima político do Corinthians segue quente nos bastidores. Armando Mendonça, atual primeiro vice-presidente, usou as suas redes sociais para criticar Augusto Melo, ex-presidente do clube, afastado por impeachment, que respondeu em seguida. Tudo começo quando o repórter Pedro Ramiro divulgou imagens onde Augusto Melo estava posado ao lado de Toninho Duettos e Sandro Ribeiro, apontados pela Polícia Civil como os verdadeiros intermediários no patrocínio da Vai de Bet com o Corinthians, os mesmos que ex-dirigente afirmava não conhecer. Armando Mendonça republicou a postagem em suas redes sociais. Na descrição, disparou contra Augusto Melo, onde comparou o ex-dirigente ao personagem infantil Pinóquio, que popularmente se tornou sinônimo de 'mentiroso'.

Armando Mendonça apoiou Augusto Melo nas eleições de 2023, e foi seu segundo vice-presidente. Em junho, em meio às denúncias do caso 'Vai de Bet'. Em suas redes sociais, o ex-dirigente disparou contra o antigo aliado. Na publicação, Augusto Melo usou a imagem de 'Judas', conhecido na religião e no imaginário público como sinônimo de traição. "Sentou à mesa. Bebeu, sorriu, e fingiu lealdade. No final, traiu. Um Judas moderno, de paletó e vaidade. E agora, se faz de desentendido, como se o erro fosse coletivo. Fica o alerta: Judas é conhecido, não um estranho. Quem está ao lado dele hoje, será o próximo a sentir o corte da traição. Vice-presidente tem que ser… vice. Não estrela, não dono, não articulador solitário. Sua expulsão será inevitável. O PSJ não é palco para vaidade e sim sagrado para o trabalho honesto e coletivo"
O Conselho Deliberativo (CD) afastou Augusto Melo no dia 26 de maio. A maioria do órgão votou pelo afastamento do ex-dirigente, em pedido que avalia irregularidades na condução do contrato da Vai de Bet com o Corinthians. O próximo passo será no dia 9 de agosto, quando os associados do clube social vão votar para ratificar, ou não, o afastamento de Augusto Melo. Em caso de aprovação, uma nova votação indireta, no Conselho Deliberativo (CD), irá definir o novo dirigente.