Em entrevista exclusiva ao programa Tabelando, do Meu Timão, Diego Pereira, ex-preparador físico da comissão técnica de Ramón Díaz, revelou os bastidores da conquista do Campeonato Paulista pelo Corinthians, em março deste ano. Diego Pereira chegou ao Corinthians em julho, junto com o técnico Ramón Díaz.
O profissional destacou os “sacrifícios” feitos por jogadores-chave, como Rodrigo Garro e Yuri Alberto, durante a campanha do 31º título estadual do clube neste ano. Diego Pereira contou que Garro, principal armador do time, conviveu com tendinite patelar no joelho direito desde o final de 2023. Apesar das dores constantes, o argentino atuou à base de infiltrações e chegou a abrir mão de premiações para tratar o incômodo.

Outro nome citado foi o de Yuri Alberto, autor do gol da vitória no jogo de ida da final contra o Palmeiras, no Allianz Parque. O camisa 9 enfrentou um problema no ombro, iniciado durante a viagem à Venezuela para enfrentar o Universidad Central, ainda na Pré-Libertadores.
Além de Yuri e Garro, outros jogadores também chegaram ao limite físico na reta final. “O Gustavo Henrique já tinha uma pubalgia. E a gente criou esse lema dentro do vestiário: ‘nossos resultados são proporcionais aos nossos sacrifícios’. Se a gente fosse além da dor, alcançaríamos nossos objetivos. Foi o que falei antes da final contra o Palmeiras: naquele momento, não existia dor”, revelou Diego.

Após o estadual, Yuri sofreu nova lesão: uma fratura no processo transverso da vértebra L1, na região lombar, durante partida contra o Atlético-MG. Diego relatou o contato com o jogador após o incidente.
Outro ponto detalhado por Diego foi a recuperação de Rodrigo Garro em Madri, sob recomendação do atacante Memphis Depay, com quem mantém amizade. O profissional defendeu a decisão do jogador e explicou que o Corinthians apoiou a iniciativa, mesmo sem ampla divulgação pública. Garro retornou aos gramados dois meses depois, em duelo contra o Huracán, da Argentina. Voltou a atuar os 90 minutos na vitória sobre o Grêmio, última partida antes da pausa para a Copa do Mundo de Clubes.