17/6/2025 21:08

Corinthians suspende bloqueio milionário na justiça: entenda a decisão.

Corinthians suspende bloqueio milionário na justiça: entenda a decisão.

Nesta terça-feira (9), o Corinthians conseguiu suspender na Justiça um bloqueio de contas avaliado em R$ 9 milhões após cobrança feita pela Fazenda Pública. A diretoria alegou que as dívidas do clube alvinegro só podem ser pagas por intermédio do RCE (Regime Centralizado de Execuções). O mecanismo forma uma "fila de credores", que inclui empresários, fornecedores, jogadores e empresas. Desta forma, o pagamento é feito de forma igualitária e os bloqueios poderiam afetar as atividades do Corinthians. A Justiça acatou os argumentos. — A decisão obtida pelo Departamento Jurídico é extremamente importante, pois permite que o Corinthians continue operando normalmente, sem a incidência de bloqueio judicial, o que comprometeria a projeção financeira do clube — disse Leonardo Pantaleão, assessor jurídico do clube alvinegro. Timão conseguiu evitar blo

A RCE (Regra Central de Execução) forma uma "fila de credores", que inclui empresários, fornecedores, jogadores e empresas. O clube alvinegro pretende pagar R$ 367 milhões ao longo de dez anos, destinando 4% de suas receitas mensais, além de 5% da receita obtida com a venda de jogadores. O prazo total é de uma década, sendo que 60% do valor precisa ser quitado nos primeiros seis anos. O projeto impede que a Justiça bloqueie verbas do Corinthians, suspende execuções individuais e organiza os pagamentos de modo que todos os credores sejam contemplados. No entanto, há resistência por parte de alguns credores, que criticam a demora no recebimento. A proposta pode sofrer alterações conforme o andamento da RCE, uma vez que o Corinthians não determina a ordem de prioridade dos pagamentos. Os valores devem ser direcionados às dívidas previamente reconhecidas no acordo. A legislação da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), que instituiu a RCE, estabelece critérios de prioridade para os pagamentos, contemplando: idosos, pessoas com doenças graves, dívidas inferiores a 60 salários mínimos, gestantes, vítimas de acidente de trabalho, débitos que reduzam pelo menos 30% do total das dívidas e, por fim, os processos mais antigos.

Parque
Foto: Divulgação/Corinthians


VEJA TAMBÉM
- Gaviões da Fiel convoca protesto após derrota no Majestoso: 'Corinthians precisa mudar!'
- Crise no Timão?: Romero analisa derrota no Majestoso e revela pedido de Dorival Júnior
- Neto critica jogador após São Paulo x Corinthians: Pé de rato









435 visitas - Fonte: -

Dorival prevê clássico 'complicado' contra o São Paulo
Keep WatchingNext video in 8 seconds
0 seconds of 59 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
00:59
00:59
 

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade