O diretor executivo do Corinthians , Fabinho Soldado, se pronunciou sobre os casos de Gustavo Mosquito e Arthur Souza, que tiveram ação de rescisão de contrato indeferida pela Justiça . Ambos estão afastados do Timão enquanto a diretoria jurídica lida com o litígio e não devem mais defender o clube, segundo indicação do dirigente.
– Não está mais no esportivo, não está mais na parte de treinamento, do dia a dia, é uma parte jurídica que agora está sendo tratada com os advogados e com as pessoas que têm por direito em relação a isso. Da nossa parte, o que eu digo é que vai jogar no Corinthians quem quer jogar no Corinthians – declarou, em zona mista.
– A gente não pode esconder a realidade e valorizar esses jogadores que aqui estão, que estão entrando em campo, estão se dedicando com algumas dificuldades, sim, mas estão se entregando, se empenhando. E a gente espera daqui a algum tempo anunciar o treinador, alguns outros jogadores para que possa fazer parte desse grupo, para que a gente consiga lutar bastante esse ano – acrescentou.
As portas para Mosquito e Arthur Sousa estão praticamente fechadas no Corinthians . Ambos entraram na Justiça para cobrar a rescisão de contrato, em virtude de atrasos no FGTS. A diretoria quitou essa parte com o elenco na última quinta-feira .
– Agora não tem o que falar, eles tomaram a decisão, a gente não entende que é a decisão correta, o Corinthians é muito grande. Jogadores que não querem jogar no Corinthians ... É até estranho. Apesar de algumas questões que nós temos, o Corinthians está acima de tudo para vestir essa camisa, para estar comprometido com essa camisa tem que realmente querer – declarou.
– Se a decisão não é essa, que procure o seu caminho. Está sendo tratada da parte que precisa ser tratada, na parte jurídica. Então a gente foca agora no trabalho, com esses jogadores que estão aqui, com o Rafael que está aqui agora nos ajudando – sentenciou. Mosquito e Arthur Sousa, assim, seguem fora dos planos da diretoria e da comissão técnica interina de Raphael Laruccia, que deve comandar o time na partida de domingo, às 16h (de Brasília), contra o Cruzeiro, no Mineirão, pela 15ª rodada do Brasileirão.



A FIEL É DIFERENTE: Corinthians surge como terceira maior torcida da capital do Paraná
ERRO DE ARBITRAGEM? Internautas apontam possível falha em gol do Corinthians
GOOOOOOOOOOOOOOOOL! 1X0 E CORINTHIANS VAI AMASSANDO O CRUZEIRO
CBF escolhe árbitro polêmico para Corinthians x Cruzeiro e gera desconforto
CONFIRA! Vidente faz previsão sobre jogo do Corinthians contra o Cruzeiro na Copa do Brasil
Daronco vira alvo após vitória do Corinthians e leitura labial expõe falas polêmicas
So falta assinar? Corinthians aceita pagar valor milionário para estrela mas barra em alto valar de transferência
Matheuzinho cita bloqueio de reforços e explica irregularidade do Corinthians em 2025
Fala, craque! Memphis Depay arrisca português e fala sobre vitória contra o Cruzeiro
Cabe no Timão? Gabigol deve ficar sem clube em 2026