Ramón Díaz é um dos favoritos para substituir Antonio Oliveira no comando do Corinthians. Aos 64 anos, o treinador acumula títulos ao redor do mundo e algumas polêmicas em sua curta passagem pelo futebol brasileiro. Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra Por aqui, o ex-atacante foi o responsável por manter o Vasco da Gama na primeira divisão em 2023, missão semelhante com a que terá caso concretize seu acerto com o Timão. Na ocasião, ele contagiou a torcida cruzmaltina com a famosa frase “No va a bajar” [Não vai cair, em tradução livre]. Antes, porém, Diaz fez história na área técnica de River Plate (Argentina) e Al Hilal (Arábia Saudita). Além da idolatria nos dois clubes, ele acumulou passagens por equipes como San Lorenzo (Argentina), América (México), Independiente (Argentina), Al Ittihad (Arábia Saudita) e pela Seleção do Paraguai.
Em abril deste ano, Díaz polemizou ao ser acusado de machismo após a derrota do Vasco para o Grêmio. Na coletiva de imprensa pós-jogo, o técnico lamentou que uma mulher estivesse à frente do VAR “Na última partida, o VAR foi uma senhorita, uma mulher, e foi pênalti. Me parece complicado que no VAR quem tenha que decidir seja uma mulher”, falou o argentino. Por meio de uma postagem nas redes sociais, o Vasco se desculpou pelo comentário do treinador, que também se desculpou. Sua passagem pelo cruzmaltino também terminou de maneira polêmica. Com o anúncio da saída feito após goleada por 4 a 0 sofrida para o Criciúma, houve um desentendimento público quanto a quem teria tomado a decisão, Diaz ou o Vasco.
Em 2020, Díaz chegou a ser anunciado pelo Botafogo em uma tentativa de livrar o Glorioso do Z4, no entanto, sequer comandou a equipe. Logo após ser anunciado, o argentino precisou passar por cirurgia para a retirada de um tumor benigno na tireóide. Na ocasião, Emiliano Díaz, seu filho e auxiliar, comandou o Botafogo por três jogos. Porém, uma sequência de derrotas e a demora pelo retorno do pai fizeram o Botafogo optar pela saída do técnico.
Embora só tenha trabalhado em tentativas de salvar times da zona de rebaixamento no Brasil, Díaz acumulou troféus ao redor do mundo. No River Plate, onde é considerado ídolo, conquistou os títulos do Campeonato Argentino, Libertadores, Supercopa Sul-Americana e Supercopa da Argentina. Na Arábia Saudita, levantou os troféus do Campeonato nacional, Copa do Rei, Supercopa Lusail e Copa Saudita. Também esteve à frente do Al Hilal na semifinal do Mundial de Clubes, no início de 2023.
No banco de reservas, Díaz tem a companhia do filho Emiliano. O também ex-jogador acompanha o pai desde 2011, no Independiente. Ele costuma assumir o comando das equipes quando o pai não pode por suspensão ou qualquer outro motivo.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra



A FIEL É DIFERENTE: Corinthians surge como terceira maior torcida da capital do Paraná
ERRO DE ARBITRAGEM? Internautas apontam possível falha em gol do Corinthians
GOOOOOOOOOOOOOOOOL! 1X0 E CORINTHIANS VAI AMASSANDO O CRUZEIRO
CBF escolhe árbitro polêmico para Corinthians x Cruzeiro e gera desconforto
CONFIRA! Vidente faz previsão sobre jogo do Corinthians contra o Cruzeiro na Copa do Brasil
Daronco vira alvo após vitória do Corinthians e leitura labial expõe falas polêmicas
So falta assinar? Corinthians aceita pagar valor milionário para estrela mas barra em alto valar de transferência
Matheuzinho cita bloqueio de reforços e explica irregularidade do Corinthians em 2025
Fala, craque! Memphis Depay arrisca português e fala sobre vitória contra o Cruzeiro
Cabe no Timão? Gabigol deve ficar sem clube em 2026