Prestes a deixar o Corinthians, assim que concretizada a venda para o Nottingham Forest, o goleiro Carlos Miguel se encontra há dias "sem clima" no dia a dia do CT Joaquim Grava. O corte da lista de relacionados para a partida contra o Athletico-PR, no domingo, agravou a situação e fez o técnico António Oliveira sentenciar o adeus do jogador de 25 anos.
"Não, Carlos Miguel não joga mais no Corinthians. Já o disse e falei neste grupo. Só está aqui no clube quem quer e faz de forma apaixonada, muitos que hoje estão nesta posição deviam perceber o sonho de muita gente poder representar um dos maiores de clube. Incomodou, incomoda, e o Carlos Miguel não vai jogar mais pelo Corinthians", desabafou o treinador.
A postura do goleiro desde o acerto com o Nottingham Forest, que pagará a multa rescisória do atleta, incomodou, especialmente nos últimos dias. Carlos Miguel cumpriu suspensão diante do Internacional, na quarta-feira, e naturalmente retornaria para o gol do Corinthians contra o Athletico-PR.
O jogador de 25 anos permaneceria no clube até o fim de junho e poderia se despedir no dérbi contra o Palmeiras, no primeiro dia de julho. Contudo, a atividade de sábado pela manhã irritou António Oliveira e comissão técnica, antecipando o fim da passagem nas palavras do treinador.
Carlos Miguel trabalhou normalmente na quinta e na sexta-feira, dias nos quais António Oliveira iniciou a preparação para o confronto do fim de semana na Ligga Arena. No sábado, o goleiro alegou dores nos dois tornozelos e não trabalhou no gramado. Quando perguntado sobre o jogador, António Oliveira não citou os problemas relatados.
Carlos Miguel, segundo apuração do ge, estava clinicamente liberado para treinar e jogar. A análise médica que respaldava a viagem serviu para irritar a comissão técnica com o goleiro, diante da alegação apresentada para não atuar em Curitiba.
O goleiro estava entre os relacionados, mas a reclamação horas antes da viagem resultou no corte da lista de relacionados e em um clima ruim na chegada do clube à capital paranaense. O goleiro Cadu, de apenas 19 anos, foi chamado para reforçar o Corinthians como terceiro goleiro.
O caso desgastou Carlos Miguel internamente e desagradou a cúpula corintiana, especialmente porque o valor da multa rescisória que libera o jogador para o Nottingham Forest ainda não caiu na conta do clube. A operação ficará na casa dos 4 milhões de euros (R$ 23 milhões).
O adeus de Carlos Miguel, antecipado por António Oliveira, deve ocorrer nos próximos dias, com o pagamento da multa por parte do Notingham Forest. Os ingleses devem depositar o dinheiro no início de julho.



A FIEL É DIFERENTE: Corinthians surge como terceira maior torcida da capital do Paraná
ERRO DE ARBITRAGEM? Internautas apontam possível falha em gol do Corinthians
GOOOOOOOOOOOOOOOOL! 1X0 E CORINTHIANS VAI AMASSANDO O CRUZEIRO
CBF escolhe árbitro polêmico para Corinthians x Cruzeiro e gera desconforto
CONFIRA! Vidente faz previsão sobre jogo do Corinthians contra o Cruzeiro na Copa do Brasil
Daronco vira alvo após vitória do Corinthians e leitura labial expõe falas polêmicas
So falta assinar? Corinthians aceita pagar valor milionário para estrela mas barra em alto valar de transferência
Matheuzinho cita bloqueio de reforços e explica irregularidade do Corinthians em 2025
Fala, craque! Memphis Depay arrisca português e fala sobre vitória contra o Cruzeiro
Cabe no Timão? Gabigol deve ficar sem clube em 2026