O empate por 2 a 2 diante do Juventude, em Caxias do Sul, teve um elemento que vem sendo recorrente em jogos do Corinthians: um gol sofrido nos primeiros minutos de um dos dois tempos.
Nesta terça-feira, aconteceu logo na volta do intervalo, com apenas 56 segundos de bola rolando. O Timão vencia por 1 a 0, retornou a campo desatento e, após um erro de Raul Gustavo, Óscar Ruíz conseguiu empatar a partida, que acabaria em 2 a 2 no final.
O técnico Vítor Pereira, em entrevista coletiva, lamentou a repetição do problema:
– Gostaria de ter a resposta (para o problema), de fato já são muitos jogos em que entra mal ou na primeira parte ou na segunda, e às vezes na primeira e na segunda. Merece reflexão. Já refleti, falei com toda a gente. Hoje voltou a acontecer na segunda parte – lamentou o treinador.
A situação já havia acontecido em jogos recentes. Nos 2 a 0 contra o Cuiabá, Deyverson chegou a abrir o placar logo no início da partida, mas o lance foi anulado por um impedimento do ex-palmeirense.
No empate por 2 a 2 contra o Inter, em Itaquera, o Corinthians levou o primeiro gol também com menos de um minuto de jogo, marcado por Alemão: a bola entrou com 48 segundos.
Alguns dias antes, pela Copa do Brasil e também num empate por 2 a 2, o Timão sofreu deste mal duas vezes no primeiro duelo contra o Fluminense, na fase semifinal da competição.
O gol de Paulo Henrique Ganso, de pênalti, saiu aos 4 minutos de jogo. O Timão empatou, mas na volta do intervalo levou o 2 a 1 também com um minuto de jogo, marcado por Arias. Róger Guedes, no fim, empatou o duelo.