1/7/2016 07:46
Algoz do Corinthians, Dieguinho se despede do Orlândia contra o Timão
Pivô ficou marcado na história do confronto paulista após marcar o gol que eliminou o Timão na semi da Liga, em 2014, no Parque São Jorge; jogador vai atuar em Portugal
Extravasa: Dieguinho corre no silencioso ginásio do Parque São Jorge após marcar o gol da classificação à final (Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Estado)
Se fosse diretor de cinema e tivesse que escrever um roteiro dramático sobre uma partida de futsal, Dieguinho não teria feito algo tão emocionante e surpreendente quanto foi aquela vitória do Orlândia sobre o Corinthians na semifinal da Liga Futsal em 2014.
A equipe grená, que havia eliminado o Timão nas duas edições anteriores, também na semifinal, estava se despedindo da competição nacional na prorrogação com o empate em 2 a 2. Restavam pouco menos de 10 segundos quando o Orlândia roubou a bola, trocou passes até chegar em Dieguinho, que dominou na coxa e bateu sem deixar a bola cair, a 1.3 segundos do fim.
Golaço, 3 a 2 no placar, vaga na final e mais uma vitória sobre o Corinthians na semi.
O confronto, que entrou para a lista de clássicos do futsal depois daquele data, terá mais um capítulo nesta sexta-feira pela fase de grupos da Liga 2016. E se não bastasse a disputa pelas primeiras colocações, o duelo marca a despedida do pivô Dieguinho, que vai atuar no futsal português no segundo semestre. Para quem fica, e mesmo para quem vai, as lembranças estão guardadas na memória e na história do esporte.
- Não foi um gol que marcou a minha carreira. Marcou o confronto entre Orlândia e Corinthians, marcou o futsal, marcou o esporte. Nos ensina que jamais devemos desistir, mesmo quando ninguém mais acredita. Todos lembram desse gol quando falam em Orlândia e Corinthians - comentou o pivô orlandino.
Embora tenha o gol, o resultado e a festa na memória, Dieguinho admite que não lembra o que aconteceu na hora da comemoração. Parque São Jorge estava lotado, corintianos furiosos com a derrota, jogadores revoltados com a arbitragem e ele, sorrindo, correndo e rodando a camisa rente ao alambrado da quadra.
- Eu não sabia o que eu estava fazendo ali. Foi um gol tão importante, num momento tão decisivo, no qual ninguém mais acreditava na nossa classificação, a não ser nós mesmos. Depois do gol eu só extravasei. Nem vi onde estava passando, o que estava fazendo, só queria comemorar aquele gol inexplicável. Até hoje eu não consigo explicar aquele gol, a comemoração, o que aconteceu. Não tinha nem noção do perigo, mesmo sabemos do histórico do torcedor do Corinthians - relembrou.
Quando dominou a bola de costas para o gol, Dieguinho sabia que o cronômetro estava prestes a estourar, mas não imaginava que estava a três segundos do fim.
- Eu não sabia. Sabia que poderia acabar a qualquer momento. Conseguimos recuperar a bola rapidinho, o Renan achou o passe e eu sabia que estava para acabar. Poderia acabar na hora do domínio ou do chute, mas deu tempo de chutar e fazer o gol que ficou marcado na minha história, na história do Orlândia.
Os paulistas estão separados na tabela de classificação por dois pontos. Orlândia, com 19, ocupa a 5ª colocação, à frente do Timão, 8º colocado com 17 pontos.
VEJA TAMBÉM
- TIMÃO VIVE SEMANA DECISIVA DENTRO E FORA DE CAMPO! Clima é de expectativa na torcida com duelo internacional e movimentações nos bastidores!
- CORINTHIANS PLANEJA MEXER NO MERCADO! Diretoria adota nova estratégia para fortalecer o elenco!
- BASTIDORES PEGANDO FOGO NO PARQUE SÃO JORGE! Conflitos internos esquentam o clima nos corredores do Timão!
4818 visitas - Fonte: Globo esporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas