O Corinthians está de olho na contratação de Fabrício Bustos, lateral-direito do River Plate. Segundo apuração do Bolavip Brasil, o clube argentino está disposto a negociar o jogador, mas apenas em definitivo, e exige cerca de US$ 3 milhões (aproximadamente R$ 16,5 milhões na cotação atual) para liberá-lo. O jogador de 28 anos, que se destacou no Internacional antes de se transferir para o futebol argentino, também entrou no radar de outros clubes brasileiros. O São Paulo, por exemplo, fez uma consulta informal sobre sua situação, como confirmou o estafe do atleta à reportagem.
Além do interesse no Brasil, o Villarreal, da Espanha, também monitora a situação de Bustos e estaria disposto a fazer o investimento necessário para contratá-lo, o que pode dificultar a investida dos clubes brasileiros. Um lateral está sendo analisado. Do lado corintiano, a ideia é reforçar o setor defensivo para o segundo semestre da temporada. O nome de Bustos agrada à diretoria e está entre as opções avaliadas para suprir a carência na lateral-direita. A expectativa é que o Corinthians avance nas tratativas nos próximos dias, desde que consiga viabilizar financeiramente o negócio.
Fabrício Bustos tem contrato com o River Plate até dezembro de 2026 e soma boas atuações desde que chegou ao clube argentino, sendo um dos nomes de confiança do elenco comandado por Marcelo Gallardo.
O Corinthians não pagou os salários de junho dos jogadores e funcionários na data prevista, que seria nesta segunda-feira (7), 5º dia útil do mês. A previsão é de que o Timão pague parte dos valores nesta terça-feira (8) e o restante na quarta-feira (9). Os atletas foram comunicados do atraso pelo executivo de futebol, Fabinho Soldado, na semana passada. O clube contava com a antecipação de valores que tinha a receber para realizar o pagamento corretamente, porém, as quantias já haviam sido antecipadas pelo presidente afastado Augusto Melo.


