Carlos Vinícius está livre no mercado após o fim de contrato com o Fulham, da Inglaterra, e vê no Corinthians a “oportunidade da vida” para se provar no futebol brasileiro. O centroavante aceita diminuir bastante o seu salário para realizar o sonho de jogar no time do Coração a partir de julho. Ele já deu o aval para o seu empresário dar continuidade nas tratativas com a equipe do Parque no São Jorge. O jogador de 30 anos, que inicialmente aceitava receber três vezes menos do que ganhava na Inglaterra, agora está disposto a atuar por menos de R$ 1 milhão mensais e sem exigir luvas, algo incomum para jogadores de seu perfil no mercado.
A janela de transferências no Brasil irá se abrir no próximo dia 10 de julho e a mesma ficará aberta até dia 2 de setembro. Com isso, o Timão vai trabalhar para trazer nomes que agreguem ao elenco de acordo com a política financeira do Alvinegro. A ideia do Corinthians é nas próximas semanas acertar com Carlos Vinícius para a disputa do Brasileirão e da Copa Betano do Brasil. Fabinho Soldado, diretor do clube, trabalha para ter o centroavante à disposição para o duelo diante do Palmeiras que será no último final de semana de julho.

Além de Carlos Vinícius, o Corinthians procura atacantes pelo lado do campo. A última tentativa foi em Biel, do Sporting, mas as tratativas travaram após o time Português ter pedido cerca de R$ 35 milhões pelo ponta esquerda.
