A política do Corinthians segue aquecida, com ambos os lados buscando apoio interno antes da Assembleia Geral marcada para o dia 9 de agosto, no Parque São Jorge. Será a última etapa do processo que pode confirmar a destituição de Augusto Melo, afastado da presidência no dia 26 de maio pelo Conselho Deliberativo, com base em irregularidades no contrato com a empresa Vai de Bet. Na ocasião, 176 conselheiros aprovaram o afastamento provisório de Augusto Melo, contra 57 votos a favor do ex-presidente, e uma abstenção.
O último rito do processo, a Assembleia Geral dos associados, foi convocado por Romeu Tuma Jr. para o dia 9 de agosto. Se a maioria simples dos associados aprovar a saída definitiva de Augusto, novas eleições indiretas serão convocadas para eleger um novo presidente. Caso contrário, o pedido de impeachment será arquivado, e o dirigente reassume o cargo. Entretanto, o processo político agita o dia a dia do Parque São Jorge.
No último dia 1º de julho, a Comissão Eleitoral do Corinthians divulgou um memorando com diretrizes sobre a votação. O documento, assinado pelo presidente do órgão, Dalton Gioia, impõe restrições à realização de eventos políticos dentro do clube, para evitar campanhas presenciais veladas nas dependências do Parque São Jorge. Com isso, churrascos e almoços, comuns entre associados, principalmente aos fins de semana, foram vetados até a votação.
A reportagem apurou que ao menos três confraternizações foram canceladas desde o início de julho para evitar a associação a campanhas informais.
Estão aptos a votar os associados com mais de 18 anos, que tenham sido admitidos há pelo menos cinco anos no quadro social e estejam com a situação regular até 9 de junho, ou seja, dois meses antes da votação. A Comissão Eleitoral divulgará nesta quarta-feira (9) a lista de sócios habilitados para votar no próximo mês. Associados com grandes débitos, mesmo que quitados de uma só vez nos últimos meses, foram reprovados. A decisão busca prevenir possíveis tentativas de compra de votos por parte de quem estava inadimplente.



CONFIRA! Vidente faz previsão bombástica sobre final entre Corinthians e Vasco!
CONFIRA! Inteligência artificial faz previsão bombástica sobre a final entre Corinthians e Vasco!
Novo patrocínio milionário? Corinthians acerta acordo com empresa gigante para a final da Copa do Brasil
Teve briga? Clima esquenta, Hugo intervém e Corinthians busca redenção
Corinthians x Vasco: onde assistir
Qual sua opinião? Sem gols em Itaquera, Diniz vê gramado como fator determinante do jogo
Dívida bilionária pressiona o Corinthians, que busca empréstimo milionário para evitar colapso
Caso de polícia: MP denuncia Duilio, ex-presidente do Corinthians, por uso indevido de cartão
BOMBA: Gigante europeu observa Hugo Souza e Timão admite venda por €15 milhões
Troca bombástica? Cruzeiro quer manter Fagner e Corinthians tenta fazer troca por Gabigol