9/7/2025 07:42

FIM DA LINHA PARA O PRESIDENTE? Afastamento de Augusto impacta cenário político do Corinthians

FIM DA LINHA PARA O PRESIDENTE? Afastamento de Augusto impacta cenário político do Corinthians

A política do Corinthians segue aquecida, com ambos os lados buscando apoio interno antes da Assembleia Geral marcada para o dia 9 de agosto, no Parque São Jorge. Será a última etapa do processo que pode confirmar a destituição de Augusto Melo, afastado da presidência no dia 26 de maio pelo Conselho Deliberativo, com base em irregularidades no contrato com a empresa Vai de Bet. Na ocasião, 176 conselheiros aprovaram o afastamento provisório de Augusto Melo, contra 57 votos a favor do ex-presidente, e uma abstenção.

O último rito do processo, a Assembleia Geral dos associados, foi convocado por Romeu Tuma Jr. para o dia 9 de agosto. Se a maioria simples dos associados aprovar a saída definitiva de Augusto, novas eleições indiretas serão convocadas para eleger um novo presidente. Caso contrário, o pedido de impeachment será arquivado, e o dirigente reassume o cargo. Entretanto, o processo político agita o dia a dia do Parque São Jorge.

No último dia 1º de julho, a Comissão Eleitoral do Corinthians divulgou um memorando com diretrizes sobre a votação. O documento, assinado pelo presidente do órgão, Dalton Gioia, impõe restrições à realização de eventos políticos dentro do clube, para evitar campanhas presenciais veladas nas dependências do Parque São Jorge. Com isso, churrascos e almoços, comuns entre associados, principalmente aos fins de semana, foram vetados até a votação.

Augusto Melo - Corinthians
Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

A reportagem apurou que ao menos três confraternizações foram canceladas desde o início de julho para evitar a associação a campanhas informais.



Estão aptos a votar os associados com mais de 18 anos, que tenham sido admitidos há pelo menos cinco anos no quadro social e estejam com a situação regular até 9 de junho, ou seja, dois meses antes da votação. A Comissão Eleitoral divulgará nesta quarta-feira (9) a lista de sócios habilitados para votar no próximo mês. Associados com grandes débitos, mesmo que quitados de uma só vez nos últimos meses, foram reprovados. A decisão busca prevenir possíveis tentativas de compra de votos por parte de quem estava inadimplente.



VEJA TAMBÉM
- DE OLHO NO DERBY! Corinthians prepara Yuri Alberto para decisão contra o Verdão!
- ALERTA FÍSICO! Dorival explica por que poupou estrelas contra o Botafogo!
- FECHADO ATÉ 2030! Yuri Alberto renova com o Timão e revela conversa com o pai!









7635 visitas - Fonte: -

Yuri Alberto avalia retorno e projeta minutagem contra o Palmeiras
Keep WatchingNext video in 8 seconds
0 seconds of 30 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
00:30
00:30
 

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade