Na última terça-feira (8), foi confirmado que o Corinthians estava com salários atrasados, mas não perdeu tempo e resolveu as situações nos bastidores, quitando tudo que devia aos jogadores e funcionários, mesmo com 1 dia a mais do prazo estipulado. O clube tem enfrentado dificuldades financeiras, tanto que tentou nos últimos dias antecipar receitas para honrar o compromisso com os colaboradores, porém sem sucesso.
Entretanto, mesmo após resolver os atrasos, outro problema financeiro foi revelado nesta quarta-feira (9): o Timão está em débito com a empresa responsável pela segurança de Memphis Depay. Segundo informações do Globo Esporte, há duas notas vencidas da Gocil, empresa contratada para o atacante, totalizando uma dívida de R$ 326.509,04. Todo esse problema, segundo a própria diretoria corinthiana, se dá pelo fato de problemas no fluxo de caixa.

Ao ser procurado, o Corinthians e a empresa responsável pela segurança de Memphis Depay preferiram não comentar sobre a situação. O próprio jogador tem sofrido com atrasos em compromissos firmados com o clube e notificou o Timão em duas oportunidades, evidenciando a gravidade da situação financeira.
