14/2/2020 15:10

Conheça Éderson, próximo reforço do Corinthians para 2020

O Corinthians está próximo de contratar o volante Éderson, ex-Cruzeiro. O volante desembarcou em SP nesta quarta-feira (19), e ainda tentou adotar cautela ao falar pela primeira vez sobre o novo clube, mas admitiu que tem acompanhado o Timão e torce para poder ajudar o time do "muito inteligente" Tiago Nunes o quanto antes em 2020.



LEIA TAMBÉM: Luan analisa início de ano do Corinthians e se coloca a disposição para jogar em outras posições


Passei a acompanhar o Corinthians desde que teve a possibilidade de vir para cá. Falta pouca coisa. Vim para resolver tudo. Assisti alguns jogos. Vi algumas coisas que minhas características podem ajudar o clube. Já começo assim, pensando em tudo, onde poderia me encaixar, onde posso me encaixar. Acompanhei de perto e espero que dê tudo certo para que eu possa ajudar – disse, ao GloboEsporte.com, no desembarque.

O jogador, de 20 anos, fez nas últimas semanas um acordo extrajudicial com a Raposa para rescindir o contrato e ficar livre para fechar com outro clube.

Veja sua trajetória

O meio-campista começou a carreira no Desportivo Brasil-SP e em 2015 teve uma passagem pelo Shandong Luneng, clube chinês que controla a equipe brasileira.

Ele chegou para as categorias de base do Cruzeiro em 2018, mas só no ano passado ganhou uma oportunidade na equipe principal, quando os mineiros pagaram R$ 1,2 milhão por 50% dos direitos econômicos.

Éderson foi titular em praticamente toda a reta final do Campeonato Brasileiro e conseguiu se destacar mesmo com a campanha que rebaixou o Cruzeiro para a Série B.

Ele entrou com uma ação na Justiça do Trabalho e conseguiu se desligar do Cruzeiro. O jogador cobrava cerca de R$ 2 milhões, referentes a salários atrasados, FGTS, férias e 13º salário.

Visto como uma aposta, o jogador esteve na mira de outros clubes brasileiros, como Palmeiras e Athletico-PR, mas viu as conversas avançarem com o Timão na última quarta-feira. O interesse no jogador foi admitido pelo presidente Andrés Sánchez após a eliminação na Libertadores.

Éderson chegaria para ser mais uma opção no meio-campo, setor que tem sido bastante importante na ideia de jogo do técnico Tiago Nunes. Além dos titulares Camacho e Cantillo, o elenco hoje conta com Gabriel e Richard para a função.

Ficha técnica de Éderson

Nome: Éderson José dos Santos Lourenço da Silva
Data de nascimento: 07/07/1999
Local de nascimento: Campo Grande-MS
Posição: volante
Altura: 1,83
Clubes que atuou: Desportivo Brasil, Shandong Luneng (China) e Cruzeiro



Veja alguns lances do volante:




Corinthians, Ederson, Trajetória, Mercado da bola, Cruzeiro, Timão





LEIA TAMBÉM: Tiago Nunes convive com pressão precoce no Corinthians e tem futuro ameaçado em eleição no fim da temporada; entenda

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Yony González chega para ser titular absoluto no ataque do Corinthians?

LEIA TAMBÉM: Será? Como estão as situações de Renato Augusto e Paulinho na China Corinthians estende período de contrato e chega a acordo por Éderson



19197 visitas - Fonte: Tudotimao.com.br

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

joao paulo     

DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIER, TELLECINE, COMBATTE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO. WHATSAPP 11957540287

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Qua - 21:30 - Arena - Globo
Corinthians
Santo André

Último jogo - Paulista

Sáb - 15:00 - Estádio José Batista
Água Santa
2 1
Corinthians
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota