O Corinthians voltará a jogar após mais de um mês, e com novidades na escalação. O técnico Dorival Júnior aproveitou o raro período de treinamentos para testar mudanças de peças e variações táticas e já deu indícios do time que levará a campo no domingo, contra o RB Bragantino, às 19h (de Brasília), na Neo Química Arena, pelo Brasileirão. O artilheiro Yuri Alberto segue fora de combate, ainda em recuperação de lesão em uma das vértebras da coluna, na região lombar. O camisa 9 está em transição do departamento médico para o campo, mas ainda não faz atividades de impacto com os demais atletas do Corinthians. No lugar dele Dorival deve escalar o paraguaio Ángel Romero, formando dupla de ataque com Memphis Depay.
Nesta quinta-feira, o comandante corintiano realizou um trabalho tático e armou a equipe no 4-4-2. A defesa foi escalada com novidades: Matheus Bidu entrou no lugar de Fabrizio Angileri, e Cacá formou dupla de zaga com Gustavo Henrique, que está recuperado de lesão. O meio de campo teve Maycon à frente da zaga, André Carrillo e José Martínez mais pelos lados, e Garro adiantado, com liberdade de movimentação. Raniele também foi testado em alguns momentos da atividade.

Assim, a provável escalação do Corinthians para enfrentar o Bragantino é: Hugo Souza, Matheuzinho, Cacá, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Maycon, José Martínez, André Carrillo e Rodrigo Garro; Romero e Memphis Depay. O Timão ainda faz mais dois treinos antes do retorno ao Brasileirão, nesta sexta-feira e no sábado. A equipe ocupa a 10ª colocação do campeonato, com 16 pontos, oito a menos do que o líder Flamengo.