Memphis retornou aos treinos nesta quinta-feira (10), um dia após faltar sem justificativa a uma atividade do Corinthians no CT Dr. Joaquim Grava. A diretoria emitiu uma nota comunicando uma reunião com o jogador, e segundo a cúpula alvinegra, a resolução do problema. Entretanto, as recentes confusões de Memphis envolvendo sua passagem pelo Corinthians mudaram a imagem do holandês no Brasil. Contratado em setembro, o atacante chegou como esperança para salvar o clube da zona de rebaixamento, em uma temporada próxima do fim e com muitos problemas.

Memphis foi fundamental na campanha que levou o Corinthians do Z-4 à conquista de uma vaga na Pré-Libertadores. Fora de campo, mostrou disposição em conhecer a cultura brasileira, gravou músicas com o artista corinthiano MC Hariel, e conquistou os torcedores.

Neste ano, a relação teve mais poréns do que se imaginava inicialmente. A primeira polêmica surgiu no início da temporada, quando Memphis exigiu a camisa 10, que até então era de Garro, com base em uma cláusula contratual. A troca causou um desgaste interno, mas o Corinthians tentou contornar a situação nos bastidores, apostando em ações de marketing como a campanha “A Garro la Ocho” e a apresentação do holandês com o novo número.

A temporada correu, Memphis foi participativo na campanha do título do Paulistão de 2025, conquistado sobre o Palmeiras. Apesar da eliminação na Pré-Libertadores, o ano parecia melhor, até a derrota por 2 a 0 para o Fluminense, na Neo Química Arena, no dia 16 de abril, duas semanas após a glória estadual. Após a derrota para os cariocas, Memphis soltou o verbo contra o momento da equipe comandada por Ramón Díaz. O holandês criticou publicamente a postura do time e sua 'desorganização'.

Dentro de campo, Memphis era quase uma unanimidade na Fiel. Os estádios seguiam cheios de torcedores com sua tradicional 'faixa', e o holandês seguia como um fenômeno midiático. Um lance infeliz na derrota por 2 a 1 para o Mirassol, no dia 10 de maio, colocou o camisa 10 em xeque. Quando o jogo no estádio Campos Maia, no interior paulista, estava 0 a 0, o Corinthians teve um pênalti ao seu favor. Memphis arriscou uma cavadinha e Walter defendeu com facilidade. Foi a primeira derrota do Timão sob o comando de Dorival Júnior.
Em junho, o calendário nacional foi interrompido por conta da disputa do Mundial de Clubes, nos Estados Unidos. O Corinthians deu duas semanas de folga ao elenco, com reapresentação marcada para o último dia 27. Antes do retorno, a equipe de Memphis questionou uma dívida de aproximadamente R$ 6,1 milhões, referentes a bônus e direitos de imagem atrasados, e chegou a ameaçar que o jogador não se apresentaria caso o valor não fosse quitado.
Mesmo durante a intertemporada, Memphis voltou a ser notícia. Na última quarta-feira (9), o atacante não compareceu ao treino sem apresentar justificativa. A diretoria alvinegra se reuniu com o jogador e, após tomar as providências cabíveis, considera o caso resolvido. Durante o período de férias, Memphis voltou aos holofotes ao se envolver em uma polêmica com o apresentador Neto, ex-jogador do Corinthians.