Sem dinheiro e com muitas dívidas, o Corinthians enfrenta um momento delicado em sua gestão. A um mês da votação do impeachment de Augusto Melo, o clube divulgou a lista de sócios aptos a votar, totalizando cerca de 10 mil associados. A assembleia geral para confirmar ou não a destituição do presidente afastado está marcada para 9 de agosto.
De acordo com a Comissão Eleitoral, os sócios aptos a votar são aqueles maiores de 18 anos, admitidos há mais de cinco anos e que estejam com as mensalidades em dia até 9 de junho. A expectativa é que entre 2 mil e 4 mil associados compareçam para a votação, que será realizada no Ginásio Wlamir Marques, na sede social do Corinthians, no Parque São Jorge.

Os sócios terão a oportunidade de decidir se confirmam o impeachment de Augusto Melo ou o reconduzem ao cargo de presidente. Caso o impeachment seja confirmado, uma nova eleição será realizada contando apenas com a participação de conselheiros. O regimento eleitoral proibiu a realização de eventos políticos favoráveis ou contrários à confirmação do impeachment, a partir de 1º de julho.