28/1/2020 19:50

Walter detalha parceria com Cássio e elogia trabalho com os goleiros de Tiago Nunes

Homem de confiança da Fiel, goleiro Walter chegou ao Corinthians em 2013

Na última segunda-feira, o goleiro corinthiano Walter marcou presença no lançamento da biografia do colega de equipe, Cássio. O arqueiro, que recentemente renovou seu contrato com o Corinthians até o final de 2021, foi questionado sobre o sentimento de ser reserva no elenco alvinegro.



LEIA TAMBÉM: Advogado de Rony revela encontro com Corinthians: 'Estavam buscando investidor para fazer proposta'

"Jogar todos gostam. Se alguém não gosta, não deveria nem ser atleta (risos). A gente trabalha sempre para estar melhorar, fazer nosso melhor. A gente vai se puxando, um melhora o outro também. Isso faz parte (ser banco). Eu estou feliz, sou grato ao Corinthians, renovei até meu contrato recentemente. Sou grato pela oportunidade e apoio que eles me dão dentro e fora de campo. Só tenho a agradecer a todos me trouxeram a esse patamar", contou o jogador.

O goleiro não poupou elogios para o colega de equipe. Walter comentou o vínculo de amizade que desenvolveu com Cássio e revelou que espera conquistar muito mais ao lado do ídolo corinthiano.

"Você falou sobre bom humor. A gente acaba se conhecendo só pelo olhar, eu pra ele, ele pra mim. Até durante o jogo a gente se fala bastante, damos dica, falamos pra concentrar, ter calma. Faz parte, a gente vai criando um vínculo, mas tem esse contato. Eu estou desde 2013 com ele, a gente acaba se conhecendo bem. Fico feliz por esse livro dele. É em aberto, porque ele não parou de jogar. Espero ainda poder fazer parte de muita coisa na história dele.", disse.

O arqueiro corinthiano aproveitou para comentar a adaptação da equipe alvinegra ao estilo de jogo do técnico Tiago Nunes. Um dos principais desejos do treinador, inclusive, é fazer com que os goleiros do Corinthians tenham condições de participar mais dos jogos com os pés, fato que não é novidade para Walter.

"A adaptação é para todos. Temos que trabalhar bastante e as coisas vêm com o trabalho, no dia a dia. Eu gosto, já vem de anos que gosto disso, mas é uma ideia diferente. A gente dominava e tocava para o lado. Hoje não, tem que ver para onde vai fazer o passe, jogar melhor.", contou.

"O trabalho mental também é forte. Evolução, trabalhamos muito, fazemos vídeos para ver o que devemos fazer, nossa função, onde é melhor o passe... A gente treina muito. Hoje em dia fazemos um trabalho mental muito forte, para praticar nossa função. Todo mundo treina e se dedica bastante para dar seu melhor", completou Walter.



LEIA TAMBÉM: Escalação do Corinthians: ainda sem Cantillo, Tiago Nunes dá pista sobre time que enfrenta a Ponte

Corinthians, Walter, Cassio, entrevista





LEIA TAMBÉM: História complicada: Corinthians é processado por negociação que envolve Richard e Richarlison; entenda

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Para você, é justa a pressão prematura sobre o trabalho de Tiago Nunes no Corinthians?

LEIA TAMBÉM: Brasileirão 2020: calendário completo é divulgado pela CBF; veja todos os jogos do Timão



900 visitas - Fonte: tudotimao.com.br

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Sáb - 19:00 - Grêmio Novorizontino - Premiere
Novorizontino
Corinthians

Último jogo - Paulista

Qua - 21:30 - Arena
Corinthians
1 1
Santo André
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota