O atacante holandês Memphis Depay está enfrentando problemas no Corinthians devido à crise financeira e política que o clube atravessa. Sua ausência em um treino recente levantou ainda mais preocupações, visto que ele expressou suas queixas em uma reunião com o presidente interino e o diretor executivo de futebol do clube. Memphis pediu uma comunicação mais clara e eficiente sobre a situação do Corinthians, demonstrando incomodo com a mudança de comando e as dificuldades de contato com o clube.
Em meio às trocas de comando e a falta de clareza na comunicação, Memphis enfrenta atrasos no pagamento de premiações, além de dificuldades com a empresa que cuida de sua segurança, e atrasos nos salários do elenco. Após a reunião, Memphis foi a campo para o treinamento, onde teve uma conversa franca com a comissão técnica e os jogadores, demonstrando arrependimento pela sua ausência no treino anterior.

Como punição pela falta no treino, foi definido que o atleta terá que pagar um valor à "caixinha" do CT - uma espécie de poupança com dinheiro proveniente de pequenas multas do dia a dia. O clube informou que após as providências necessárias, a presidência trata o assunto como resolvido, porém, sabe que o caso só estará solucionado de verdade quando quitar todas as pendências com Memphis e os demais atletas.

Apesar do desentendimento, o técnico Dorival Júnior tratou o episódio como superado e escalou Memphis entre os titulares no treino. O holandês formou dupla de ataque com Romero, e o Corinthians correrá em busca de recursos para pagar os valores em atraso, visando manter a normalidade e foco nos objetivos do grupo.