3/8/2019 07:40

Grupo protesta contra retirada de camisa alusiva a Marielle Franco de Memorial do Corinthians

Torcedores dizem que "devolver a camisa é obrigação" e que "retirar é coisa de ditador"

Grupo protesta contra retirada de camisa alusiva a Marielle Franco de Memorial do Corinthians
Um grupo de torcedores do Corinthians fez um protesto na sede do clube, no Parque São Jorge, na noite desta sexta-feira, contra a retirada do Memorial da camisa da equipe de basquete do Timão em alusão a Marielle Franco, vereadora assassinada no Rio de Janeiro em março do ano passado.

Além de gritos por democracia, os torcedores cantaram:

– Ô, ô, ô, retirar a camisa é coisa de ditador.

– Devolver a camisa é obrigação, é o time do povo, é o Coringão.




A camisa, usada pelo jogador Gustavinho após a conquista da Liga Ouro, estava em exposição no Memorial do Corinthians sobre a história do basquete do clube. O grupo "Fiéis Escudeiros", porém, publicou carta e entrou com reclamação formal no clube para a retirada da camisa.

Na última terça-feira, então, o presidente Andrés Sanchez determinou a retirada do item. O jogador Gustavinho lamentou a "tentativa de censura". A camisa tinha a pergunta: "Quem matou Marielle?".


VEJA TAMBÉM
- Sem Cássio, Carlos Miguel pode deixar o Timão, entenda
- Saída de Cássio do Corinthians: Não será adeus e sim até logo
- Cássio se despede da torcida do Corinthians em emocionante vídeo; confira!









2712 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Primeiro que o memorial do Corinthians é para expor a história conquistas do clube e não para fazer apologia política, segundo que isso é um problema de polícia e justiça então os protestantes deveriam ir para frente da delegacia e do forum responsável pela investigação, terceiro o Cirinthians é uma instituição desportiva em que seus milhões de torcedores tem seus mais diversos pensamentos e ideologias portanto não é e nem será o dessa meia dúzia que se manifestou portanto fez muito bem o presidente Sanches em determinar a retirada ......

Silvana Bruno     

Sou corinthiana de alma mais nao concordo que o time tenha que entrar em questões que cabe a polícia solucionar ,querem protestar vão atras de quem pode resolver esse crime é aproveitem e cobrem a morte de varios cidadão que foram vitima da violência e não foi solucionado

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Botafogo

Sudamericana

Ter - 21:30 - Neo Química Arena
4 X 0
Corinthians
Argentinos JRS
publicidade
publicidade
publicidade