O Corinthians ampliou em R$ 90 milhões o contrato firmado com a Brax para a exploração das placas de publicidade da Neo Química Arena em jogos da equipe no Campeonato Brasileiro. O acordo foi costurado no fim de 2023, ainda na gestão Duilio Monteiro Alves, por R$ 210 milhões, com duração de cinco anos, entre 2025 e 2029. Porém, ao tomar posse no início deste ano, Augusto Melo conseguiu ampliar o valor para R$ 240 milhões. No entanto, havia uma promessa da Brax de pagar ao Corinthians o mesmo valor que repassará ao Flamengo. Assim, após fechar com o clube carioca por R$ 330 milhões, a empresa também ampliou o acordo com o Timão. A renegociação já tinha sido informada por Augusto Melo na última sexta-feira, em entrevista ao "Canal do Benja", e foi concluída nesta semana. Até ano passado, o clube tinha vínculo com a Sport Promotion para a exploração das placas da arena. O contrato foi rompido após atraso em pagamentos a partir de abril. Em 2018, o Timão anunciou que a parceria rendia R$ 12 milhões por ano. A Brax também negocia com o Corinthians a aquisição dos direitos de transmissão da equipe no Brasileirão a partir de 2025.



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