17/5/2024 15:33

A Importância de Cássio no Corinthians: Opinião de Ídolos Históricos do Clube.

A Importância de Cássio no Corinthians: Opinião de Ídolos Históricos do Clube.

A passagem de Cássio pelo Corinthians chegou ao fim após 712 jogos, defesas históricas e nove títulos. Aos 36 anos, ele não deixa o clube para se aposentar, mas para defender a camisa do Cruzeiro , time no qual espera ter mais chances como titular, depois de perder a posição para Carlos Miguel. Embora muito criticado nas redes sociais por atuações recentes, o goleiro nunca deixou de ser ovacionado na Neo Química Arena, o que mostra que seu status de ídolo está preservado. O certo é que ele faz parte do panteão alvinegro formado por nomes como Teleco, Luizinho, Baltazar, Sócrates, Casagrande, Neto, Ronaldo Giovanelli, Tupãzinho, Basílio, Biro-Biro, Zé Maria, Wladimir, Rivellino, Marcelinho Carioca, Rincón, Edilson Ronaldo Fenômeno, entre outros.

Paulistão de 2019 foi o último título conquistado por Cássio no Corinthians.

Paulistão de 2019 foi o último título conquistado por Cássio no Corinthians.
Foto: Felipe Rau/Estadão / Estadão

Afinal, quão ídolo é Cássio? Não é fácil mensurar tamanho de um atleta na história de um clube, mas o Estadão procurou outros jogadores históricos do time do Parque São Jorge para entender o que leva a torcida corintiana a idolatrar alguém. Os motivos vão muito além dos títulos, como bem sabe Basílio , autor do gol da conquista do Paulistão de 1977, que encerrou um jejum de 23 anos.

Basílio defende que Cássio foi vítima de críticas injustas e se diz triste por ver o multicampeão deixando clube, pois acreditava que ele iria se aposentar usando a camisa alvinegra. Apesar frustração, o ex-meio-campista, que frequenta o CT Joaquim Grava e tem contato direto com o goleiro, afirma entender os motivos da saída.

Companheiro de Basílio no fim da década de 1970, tetracampeão paulista e integrante da Democracia Corintiana, Biro-Biro é enfático ao falar sobre Cássio e o coloca como número um entre os ídolos alvinegros.



VEJA TAMBÉM
- Provável escalação do Corinthians para clássico contra o São Paulo no Brasileirão
- Antônio Oliveira perde apoio no Corinthians e Carille ganha espaço na equipe.
- Corinthinas tem interesse em jogador da Udinese









273 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Sao Paulo

Brasileiro

Ter - 19:00 - Antônio Accioly
2 X 2
Atletico Goianiense
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade