18/5/2024 06:33

Antônio conquista melhor aproveitamento entre técnicos do Corinthians em 20 jogos.

Antônio conquista melhor aproveitamento entre técnicos do Corinthians em 20 jogos.

O técnico António Oliveira completou 20 jogos à frente do Corinthians na última terça-feira, na goleada em cima do Argentinos Juniors, pela Sul-Americana. Com o triunfo, o português alcançou 58% de aproveitamento sob comando do Timão - dez vitórias, cinco empates e cinco derrotas. A marca faz do treinador o dono do melhor aproveitamento pela equipe desde 2019, ano em que o Timão conquistou o seu último título. Naquela temporada, a equipe levantou o troféu do Campeonato Paulista, sob o comando de Fábio Carille, atual técnico do Santos, que obteve 51,2%. Quem vem logo abaixo de António é Fernando Lázaro. Ele obteve 60% de aproveitamento no período em que esteve à frente do Timão em 2023. O treinador, contudo, retornou ao posto de auxiliar com apenas 17 partidas disputadas.

Já o comandante de pior retrospecto no Corinthians neste período de cinco anos é Mano Menezes, dono de somente 38% de aproveitamento em 20 jogos pelo clube. Em meio a altos e baixos do Timão, António Oliveira segue respaldado no cargo e estará à frente da equipe diante do América-RN, pelo duelo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. A bola rola a partir das 20h (de Brasília), na Neo Química Arena. Na ida, o Corinthians venceu a equipe potiguar por 2 a 1.

Veja, abaixo, o aproveitamento dos técnicos do Corinthians desde 2019:

António Oliveira - 58,3% em 20 jogos Mano Menezes - 38,3% em 20 jogos Luxemburgo - 49,5% em 35 jogos Cuca - 50% em dois jogos Fernando Lázaro - 56,8% em 17 jogos Vítor Pereira - 51,1% em 58 jogos Sylvinho - 48% em 43 jogos Vagner Mancini - 53,4% em 43 jogos Tiago Nunes - 45,6% em 27 jogos Fábio Carille - 51,2% em 69 jogos



VEJA TAMBÉM
- Provável escalação do Corinthians para clássico contra o São Paulo no Brasileirão
- Antônio Oliveira perde apoio no Corinthians e Carille ganha espaço na equipe.
- Corinthinas tem interesse em jogador da Udinese









273 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Sao Paulo

Brasileiro

Ter - 19:00 - Antônio Accioly
2 X 2
Atletico Goianiense
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade