17/5/2024 19:33

Dez anos da Neo Química Arena: recordes, bilheteria lucrativa e momentos marcantes.

Dez anos da Neo Química Arena: recordes, bilheteria lucrativa e momentos marcantes.

Neo Química Arena completa 10 anos do primeiro jogo oficial com recordes, bilheteria rentável, momentos históricos e boas lembranças para o corintiano. Construída para a Copa do Mundo de 2014, a Neo Química Arena completa neste sábado (18) dez anos desde seu primeiro jogo oficial. A derrota do Corinthians por 1 a 0 para o Figueirense, que se deu durante a fase final de construção da arena, foi a primeira experiência do corintiano em ver o sonho da casa própria transformado em realidade. Desde então, são mais de 300 jogos, títulos, recordes de público e de arrecadação.

Neo Química Arena completa 10 anos do primeiro jogo oficial com recordes, bilheteria rentável, momentos históricos e boas lembranças para o corintiano.
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians / Esporte News Mundo

Apesar de um início frustrante, a derrota para o time catarinense foi a única da equipe, em sua casa, em 2014. O clube terminou o ano com uma renda próxima a R$ 2 milhões por partida. Essa marca se manteve e foi até superada ao longo dos dez anos e mostra que, desde a saída do Pacaembu, o clube conseguiu consolidar seu público no estádio.

No Brasileirão de 2024, o time conseguiu, pela primeira vez desde a inauguração, colocar mais de 40 mil torcedores nas três primeiras rodadas, com arrecadação média no Brasileirão de R$ 2.689.094,50 até este momento. Em comparação a última década este é o melhor período do clube nas bilheterias desde a sua inauguração. Caso continue com esses números (média de 41.020 torcedores pagantes por jogo), o Corinthians pode ter seu melhor público da história da Neo Química, no mesmo ano em que completa uma década de existência.

O público pagante está em uma tendência de crescimento desde o retorno da pandemia. Com números próximos a 38 mil por jogo em 2022 e 2023, esta temporada pode ser a primeira em que o estádio tem uma ocupação superior a 41 mil pessoas a cada partida. O maior crescimento de público se deu após o hiato em 2020 e 2021, devido à pandemia da Covid-19.

Além do masculino, o time feminino disputa desde 2018 uma série de partidas decisivas na Arena. Até o momento foram 24 jogos, com 23 vitórias e apenas um empate. Nesse período, são dez títulos conquistados: quatro Campeonatos Brasileiros (2020, 2021, 2022 e 2023), três Supercopas do Brasil (2022, 2023 e 2024) e três Campeonatos Paulistas (2019, 2021 e 2023).

Neo Química Arena completa 10 anos do primeiro jogo oficial com recordes, bilheteria rentável, momentos históricos e boas lembranças para o corintiano.
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians / Esporte News Mundo


VEJA TAMBÉM
- Provável escalação do Corinthians para clássico contra o São Paulo no Brasileirão
- Antônio Oliveira perde apoio no Corinthians e Carille ganha espaço na equipe.
- Corinthinas tem interesse em jogador da Udinese









807 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Sao Paulo

Brasileiro

Ter - 19:00 - Antônio Accioly
2 X 2
Atletico Goianiense
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade