17/5/2024 14:52

Cássio encaminha saída do Corinthians após último treino; anúncio iminente.

Cássio encaminha saída do Corinthians após último treino; anúncio iminente.

O clima no CT Dr. Joaquim Grava nesta sexta-feira foi de despedida. Cássio entrou em um acordo com a diretoria do Corinthians para rescindir seu contrato e ficou com caminho livre para se transferir ao Cruzeiro. Conforme apurou a Gazeta Esportiva, o arqueiro fez seu último treino no Timão, mas não participou dos trabalhos de campo. Ele já se acertou com o clube do Parque São Jorge e é aguardado na segunda-feira em Belo Horizonte para assinar por três anos com a Raposa. O presidente do time alvinegro, Augusto Melo, confirmou a despedida do arqueiro em contato com os jornalistas na saída do CT. O clube ainda deve emitir um comunicado nesta sexta-feira. "Queremos o melhor para ele. Último dia foi tranquilo. Uma pena, é um ídolo. Faz parte. Que ele seja feliz. Tentamos de tudo para segurar, mas prevaleceu a vontade dele. Desejamos tudo de melhor", disse o dirigente.

O Corinthians já vinha estudando possíveis homenagens de despedida ao ídolo. O atleta deve realizar uma entrevista coletiva antes de deixar o clube. Na última terça-feira, Cássio foi ovacionado antes e depois do jogo contra o Argentinos Juniors, pela Sul-Americana, quando a notícia já havia se espalhado entre os torcedores. Ele também recebeu abraços de companheiros do elenco durante a partida e viu outros jogadores o elogiarem e pedirem sua permanência. Mais tarde, o camisa 12 passou pela zona mista do estádio e foi direto ao ônibus que carrega a delegação alvinegra. O jogador foi chamado por jornalistas e, de longe, mandou um recado: "Na hora certa vou falar". Cássio ficou incomodado com algumas questões internas no Corinthians. Um dos maiores ídolos do clube, o jogador já vivia há algum tempo uma relação desgastada com a torcida e até com alguns membros da diretoria.

Além disso, ele não viu com bons olhos a proposta 'protocolar' enviada pelo Timão, que foi feita só depois do convite do Cruzeiro. O clube fez uma oferta mínima, de apenas um ano de extensão contratual, o que não agradou o jogador e seu estafe. A iminente saída, portanto, não se limita ao fato do jogador ter perdido a posição para Carlos Miguel. O arqueiro não notou um desejo real da atual diretoria para que ele fique. No limite e desgastado mentalmente, ele, então, está perto de se transferir para a Raposa.

Caso se confirme a ida para o clube mineiro, Cássio receberá vencimentos que correspondem ao teto salarial do time em um contrato de três anos. Ele chegaria para assumir o posto de titular da equipe. O jogador defende as cores do Timão desde 2012 e, na atual temporada, soma 17 partidas. O atleta ficou marcado por fazer defesas heroicas nos títulos da Libertadores e Mundial. Além disso, ele ergueu as taças do Paulista (2013, 2017, 2018 e 2019), Recopa Sul-Americana (2013) e do Brasileirão (2015 e 2017). Cássio é o segundo atleta com mais jogos na história do Corinthians, atrás apenas de Wladimir.



VEJA TAMBÉM
- Provável escalação do Corinthians para clássico contra o São Paulo no Brasileirão
- Antônio Oliveira perde apoio no Corinthians e Carille ganha espaço na equipe.
- Corinthinas tem interesse em jogador da Udinese









300 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Sao Paulo

Brasileiro

Ter - 19:00 - Antônio Accioly
2 X 2
Atletico Goianiense
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade