1/8/2019 08:49

Corintianos farão vigília pela democracia após censura à camisa de Marielle

Corintianos farão vigília pela democracia após censura à camisa de Marielle
Um grupo de torcedores do Corinthians fará uma "vigília pela democracia" na próxima sexta-feira à noite (2), no Parque São Jorge. O evento foi marcado após a retirada de uma camisa do memorial do clube com menção ao assassinato da deputada Marielle Franco.

Segundo o grupo intitulado de Coletivo Democracia Corinthiana (CDC), a ideia é mostrar o "DNA corinthiano, expresso na mobilização de Doutor Sócrates e outros membros na vitoriosa luta contra a Ditadura Militar".

Ontem (30), o clube decidiu retirar uma peça da exposição sobre a história do basquete corintiano. A camisa foi usada pelo ex-armador Gustavinho, campeão da Liga Ouro de 2018 em junho do ano passado, três meses depois da morte de Marielle no Rio de Janeiro.

Após a decisão do campeonato que deu vaga no NBB, Gustavinho apareceu com uma camiseta escrito "Quem Matou Marielle?" no momento que subiu ao pódio para receber premiações.

Mais de um ano depois, a peça de roupa foi doada ao memorial do clube e virou pivô de grande polêmica nos bastidores. Um grupo de 25 conselheiros eleitos pela chapa "Fiéis Escudeiros", a segunda mais votada para o Conselho Deliberativo do clube com 274 votos, em fevereiro do ano passado, pediu a retirada da peça do memorial.

A diretoria, horas depois, acatou. O discurso é de que a camisa não foi usada na partida, ao contrário dos outros itens em exposição.

Dias antes da polêmica, ex-jogadores da Democracia Corinthiana decidiram fazer uma homenagem ao movimento da década de 1980. Com Casagrande como mentor, eles organizaram uma entrada no gramado da Arena Corinthians antes do clássico contra o Palmeiras no próximo domingo (4).

O evento, porém, foi adiado porque alguns integrantes do time campeão estradual de 1982 e 1983 não poderiam comparecer. Segundo apurou o UOL Esporte, entre eles estão Zenon, Juninho e o próprio Casagrande, que estará na transmissão do jogo na Rede Globo. A homenagem, por isso, ocorrerá nas próximas semanas.


VEJA TAMBÉM
- Cássio entrega titularidade a Carlos Miguel e afirma: Agora depende dele
- Surpresa dos Jogadores do Corinthians emociona Cássio em sua despedida.
- Sem Cássio, Carlos Miguel pode deixar o Timão, entenda









1506 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Corretíssimo os Diretores que pediram a retirada! O Clube jamai deverá apoiar maniferstante "Comunista" que apoiou e participou de "Grupo Esquerdista"!!

Jomar Martins     

Deveriam entrar no grande clássicoeomingo que e o maior evento

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Botafogo

Sudamericana

Ter - 21:30 - Neo Química Arena
4 X 0
Corinthians
Argentinos JRS
publicidade
publicidade
publicidade