A vitória do Corinthians por 4 a 2 sobre o Internacional , neste sábado, na Neo Química Arena, ficou marcada por polêmicas de arbitragem. Após a partida, nenhum dos lados ficou contente com as atuações do árbitro mineiro Paulo Cesar Zanovelli da Silva e do responsável pelo VAR, Paulo Renato Moreira da Silva Coelho. Logo depois do apito final, o zagueiro Vitão, do time colorado, detonou a equipe de arbitragem. Ele reclamou das decisões do árbitro e disse que, em Itaquera, sempre precisa "jogar contra 12". "Aqui tem que jogar sempre contra 12. Nunca que o que Bruno Henrique fez era para segundo amarelo. Teve o lance do Wesley que o VAR nem chamou para olhar. No gol anulado, o Yuri Alberto já tinha cartão e deveria ter sido expulso, mas é normal. A gente sabe que aqui [na Neo Química Arena] é sempre assim. Bota árbitro cagado para apitar jogo vai ser assim mesmo. É 11 contra 12 nessa porcaria", disparou o jogador em entrevista à Prime Video.
Executivo de futebol do Corinthians, Fabinho Soldado não deixou barato. Ele acredita que a declaração de Vitão foi "infeliz", uma vez que, em sua opinião, o time do Parque São Jorge teria sido prejudicado. A equipe teve dois gols anulados pelo VAR antes de Yuri Alberto anotar o tento que praticamente sacramentou a vitória. "Não adianta querer reverter a situação. Se ele falou isso, foi totalmente infeliz. A gente não vai aceitar que um jogo espetacular que o Corinthians fez, que haja outra interpretação em relação a isso. Nós também estamos insatisfeitos, por isso estamos aqui, mesmo com a vitória, pedindo para que haja um critério. Estamos aqui para colaborar com o futebol, queremos uma arbitragem que faça o seu trabalho conforme nós esperamos. As intervenções do VAR precisam seguir critérios para que a cada rodada a gente não tenha que vir aqui e tirar o valor da partida", respondeu.
Fabinho viu uma equipe de arbitragem "insegura" em Itaquera e promete protocolar uma reclamação na CBF nos próximos dias. "Uma arbitragem insegura, que passa insegurança aos atletas. O VAR chama em alguns lances, em outros não. A gente sempre pede para que os critérios sejam os mesmos. O que nos cabe é formalizar a nossa reclamação à CBF para que haja uma melhora. Não queremos ser favorecidos, não é isso o que acontece aqui. Nosso pedido é que o Corinthians não seja prejudicado", finalizou.
O resultado faz o time do Parque São Jorge voltar a vencer no Brasileirão e o coloca no sétimo lugar da tabela de classificação, com dez pontos conquistados. O Inter, por sua vez, cai para a oitava posição, com nove. O Corinthians agora volta suas atenções à Copa Sul-Americana. Na próxima terça-feira, a equipe enfrenta o América de Cali, na Neo Química Arena, pela quarta rodada da fase de grupos do torneio. A bola rola a partir das 21h30 (de Brasília). Enquanto isso, o Internacional visita o Atlético Nacional pela quarta rodada da Libertadores. O duelo está marcado para as 21h30 (de Brasília) de quinta-feira.



CONFIRA! Inteligência artificial faz previsão bombástica sobre a final entre Corinthians e Vasco!
Teve briga? Clima esquenta, Hugo intervém e Corinthians busca redenção
Dívida bilionária pressiona o Corinthians, que busca empréstimo milionário para evitar colapso
QUEM É FAVORITO?! vidente prevê final intensa e aponta cenário preocupante
Qual sua opinião? Sem gols em Itaquera, Diniz vê gramado como fator determinante do jogo
GOLLLLLLLL DO CORINTHIANS!! O Timão faz mais um e desempata a final!!!
Gabigol a caminho? Relação de artilheiro com Dorival pode aproximar craque do Corinthians
Crise financeira: CBF mantém transfer ban e aumenta pressão sobre diretoria do Corinthians
BOMBA: Talisca sinaliza retorno ao Brasil e Corinthians surge como favorito