Após o incidente entre Augusto Melo, presidente do Corinthians , e um torcedor cruzeirense no estádio do Mineirão, a Polícia tentou colher a versão do mandatário do Timão, mas sem sucesso. Quem representou o dirigente, e consequentemente o clube, na delegacia, foi Caio do Valle. A reportagem da Gazeta Esportiva buscou informações para saber qual a sua função na agremiação e por que ele tem tanto espaço nos bastidores.
Durante os meses de apuração, notou-se um conflito de versões. A Gazeta Esportiva questionou Augusto Melo no dia 29 de fevereiro, em reunião com jornalistas no Parque São Jorge, sobre o cargo de Caio do Valle. Na ocasião, o presidente disse que ele atua como scout, sem dar muitos detalhes de suas atribuições. No dia 5 de maio, em entrevista à TV Gazeta , Rubão disse que Caio do Valle não atua no departamento de futebol e não soube responder qual seria seu cargo no clube. O ex-diretor de futebol do Timão disse que essa é "a pergunta de um milhão".
Na última segunda-feira, a reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa de Augusto Melo e com o Corinthians em busca de respostas sobre o tema. A assessoria de Augusto disse que Caio é um "assessor pessoal do presidente". Já o Corinthians, em resposta ao questionamento da reportagem, alegou que Caio atua no departamento de futebol, como "consultor de negócios estratégicos". O Timão garante que ele é um funcionário do clube e, portanto, é remunerado.
A Gazeta Esportiva apurou que a relação de Caio com Augusto Melo vem de antes do presidente tomar posse do Corinthians. Eles são sócios em negócios, e Caio se tornou uma espécie de "braço direito" de Augusto. Assim que a gestão atual tomou posse do Corinthians, passou a ser comum ver Caio do Valle no CT Joaquim Grava e em viagens com a delegação.
Ao deixar a delegacia do Mineirão no último domingo, Caio do Valle se recusou a falar com a imprensa.