O Corinthians está indignado com a arbitragem devido a um pênalti controverso marcado na derrota para o Red Bull Bragantino, por 2 a 1, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro. A CBF divulgou o áudio da análise do VAR na noite do último domingo, revelando que o lance em questão ocorreu aos 26 minutos do primeiro tempo, ainda gerando debates sobre a existência de um contato faltoso entre o atacante Vinicinho e o zagueiro Cacá.
O árbitro da partida, Bruno Arleu de Araújo, inicialmente não viu nada de faltoso no lance, afirmando que "não foi faltoso" e que "existe um contato inevitável". No entanto, após recomendação do comandante do VAR, Rafael Traci, Bruno Arleu revisou o lance e mudou sua decisão, resultando em um pênalti para o Red Bull Bragantino. A reviravolta na decisão causou revolta nos jogadores, comissão técnica e torcida do Corinthians, que protestaram no estádio.
O resultado do jogo fez com que o Corinthians caísse para o 11º lugar da tabela de classificação, com 16 pontos, enquanto o Red Bull Bragantino pulou para a terceira posição. O próximo desafio do Corinthians está marcado para esta quarta-feira, contra o Ceará, na Arena Castelão, enquanto o Bragantino enfrenta o São Paulo no mesmo dia, no estádio do clube do interior paulista.