O Corinthians se livrou de duas possíveis leis do ex no jogo desta quarta-feira, contra o Ceará, pela 14ª rodada do Brasileirão Betano. A bola rola às 19h30 (de Brasília), na Arena Castelão, em Fortaleza.
Dorival Jr é o técnico do Corinthians. Olheiros do PSV vão observar Breno Bidon em jogo do Corinthians. Fabinho descarta Carlos Vinícius e Corinthians negocia com Helinho Pedro Raul e Pedro Henrique, ex-jogadores do Timão, não estarão à disposição do Vozão. Ambos receberam o terceiro cartão amarelo no clássico contra o Fortaleza e cumprem suspensão. O Corinthians também chega com baixas importantes. Memphis Depay e Romero estão suspensos, enquanto Ryan, Hugo e Yuri Alberto seguem no departamento médico. Gustavo Henrique, por controle de carga, é outro desfalque.
Pedro Raul está emprestado pelo Corinthians ao Ceará até dezembro e é um dos destaques do time cearense, com 12 gols em 22 partidas. Havia uma cláusula para liberá-lo contra o Timão, mas a suspensão inviabilizou qualquer negociação. Pedro Henrique vive situação diferente: foi vendido em definitivo e soma cinco gols na temporada pelo Vozão. Com a ausência da dupla, o técnico cearense perde duas peças ofensivas importantes. Apesar disso, há chance de outra lei do ex entrar em ação: o zagueiro Marllon, que vestiu a camisa corintiana entre 2018 e 2020, deve ser titular nesta quarta.
Do lado corintiano, Dorival Júnior terá boas notícias. André Ramalho e Breno Bidon voltam após suspensão, e Maycon está recuperado de problema muscular. O treinador precisa de soluções rápidas. Com cinco jogos sem vencer, o Timão ocupa a 11ª posição no Brasileirão. A derrota para o Bragantino no último fim de semana acirrou os ânimos. Torcedores protestaram na Neo Química Arena e, na terça-feira, líderes da Gaviões foram ao CT conversar com elenco e diretoria.
