O Corinthians entra em campo na noite desta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), para enfrentar o Ceará, no Castelão. Sem Yuri Alberto, Memphis Depay e Romero à disposição, a vaga de principal nome do sistema ofensivo caiu no colo do atacante Talles Magno, que luta para se firmar no elenco e resgatar a boa fase já vivida com a camisa do Timão. Para mostrar que dá conta da missão de substituir os principais nomes do elenco e liderar o Corinthians diante do Vozão em um momento de instabilidade da equipe, Talles tem apostado em uma rotina saudável e extremamente regrada com trabalhos nos períodos da manhã, tarde e noite.

Diariamente, além dos treinamentos no CT Joaquim Grava com o restante do elenco, o atacante cumpre uma série de exercícios em casa sob a supervisão do preparador físico e fisioterapeuta Felipe Amarante, contratado pelo atleta. A comissão técnica do Corinthians ajuda na divisão da carga de trabalho e monitora todas as atividades de Talles. Em contato com jogadores e funcionários do clube, a reportagem ouviu que o atacante é um daqueles "viciados em exercício físico e cuidado com o corpo". Quem compartilha do mesmo perfil no atual elenco é o centroavante Yuri Alberto, desfalque do Timão nesta quarta-feira.
Além do cuidado com a parte física, que termina diariamente por volta das 22h ou 23h, Talles tem dado atenção especial à sua alimentação. O atacante do Timão não ingere bebida alcoólica e tem uma dieta restrita para suas necessidades de jogador de futebol. O acompanhamento dos profissionais que o cercam foi determinante para que o atacante recuperasse os três quilos de massa muscular perdidos durante sua internação por pneumonia no mês de abril. O jogador está 100% fisicamente e voltará a ser titular do Corinthians.
No Brasileirão, Talles Magno ainda não fez gols, porém deu duas assistências em dez partidas. Mais do que nunca nesta competição, a equipe precisará do atacante, que deve compor dupla com o garoto Gui Negão ou com o espanhol Héctor Hernández.