Ceará e Corinthians se enfrentam pela 14ª rodada do Brasileirão. O Corinthians precisa reagir logo após perder para o Red Bull Bragantino, no último domingo (13), na primeira partida após a parada para o Mundial de Clubes. A oportunidade se faz presente nesta quarta-feira (16).
Corinthians reencontra árbitro criticado por decisões em 2025. Pedro Raul fora contra o Corinthians e Ceará não pagará multa. Isso porque a equipe paulista visita o Ceará, em partida que terá transmissão em tempo real do Bolavip Brasil, e será realizada na Arena Castelão, a partir das 19h30 (de Brasília). Uma vitória é vital para o time subir na tabela de classificação do Brasileirão Betano. Para o confronto, Dorival Júnior terá desfalques no ataque. Yuri Alberto, Memphis Depay e Romero estão fora, e ele acabou esboçando a escalação com Gui Negão no ataque.

Isso mostra o declínio de outro jogador. Isso deixa claro que o espanhol Héctor Hernández está em descrédito com o treinador. Mesmo com três atacantes como ausências confirmadas, o camisa 22 deve ficar no banco de reservas, vendo Gui Negão e Talles Magno formarem o poderio ofensivo. Era esperado que ele ganhasse uma oportunidade, o que não deve acontecer. Essa situação pode piorar ainda mais se o Clube Paulista decidir seguir a ideia de antecipar o retorno de Pedro Raul, emprestado exatamente para o Ceará. Dorival deve barrar o espanhol. Essa situação não é de se surpreender. Afinal, o espanhol nunca conseguiu deslanchar pelo Alvinegro Paulista, sempre com atuações abaixo, e marcando poucos gols, o que é exatamente sua função, desde que foi contratado.

Um triunfo contra o Ceará é tão importante, porque uma derrota pode deixar a equipe mais perto da zona de rebaixamento. No momento, o time comandado por Dorival Júnior está em 11° lugar, com 16 pontos, apenas cinco à frente do Juventude, o primeiro time do Z-4.