O ex-zagueiro de Bahia, Corinthians e São Paulo, Wagner Basílio, faleceu aos 65 anos na última terça-feira (15). Ele vinha lutando contra problemas renais desde 2019 e passou por um transplante em 2021. Basílio teve uma carreira de sucesso, com a conquista de títulos estaduais, um Campeonato Brasileiro e passagem pela Seleção Brasileira.
Pelo Corinthians, clube que o revelou, Wagner Basílio conquistou o Campeonato Paulista em 1979, além do bicampeonato de 1982 e 1983. Foram oito anos no alvinegro paulista, com 258 jogos realizados. Em seguida, defendeu o São Paulo por três temporadas e conquistou o principal título de sua carreira, o Campeonato Brasileiro em 1986.
No Bahia, Basílio foi semifinalista do Brasileirão em 1990 e levantou a taça do Campeonato Baiano em 1991. Ao todo, disputou 170 jogos entre 1989 e 1992. O ex-jogador foi tricampeão paulista pelo Corinthians e marcou época também pelo seu desempenho como cobrador de faltas, inclusive no Bahia, onde marcou todos os seus gols dessa forma.

Em suas redes sociais, o Bahia publicou uma nota lamentando a morte de Wagner Basílio e enaltecendo sua passagem marcante no clube, destacando os gols marcados em cobranças de falta. Corinthians e São Paulo também prestaram condolências aos amigos e familiares do ex-jogador em suas redes.