5/5/2024 04:14

Eficiência do Corinthians pode ser obstáculo no Brasileirão.

Eficiência do Corinthians pode ser obstáculo no Brasileirão.

O torcedor do Corinthians saiu da Neo Química Arena incomodado e com um gosto amargo. Porém, diferentemente de partidas anteriores, a equipe entregou o desempenho esperado e deu bons indícios, especialmente no ataque, mas novamente a falta de eficiência custou dois pontos diante do Fortaleza na noite do último sábado, pela quinta rodada do Brasileirão . O empate por 0 a 0 diante de 42 mil pessoas em Itaquera teve o goleiro João Ricardo como o grande protagonista . Foram oito finalizações defendidas, e pelo menos metade delas com ações popularmente descritas no linguajar do futebol como “milagres”. O protagonismo de João Ricardo, porém, frustrou um bom desempenho do Corinthians durante a maior parte do jogo. O rendimento caiu conforme António Oliveira precisou recorrer a um desfalcado banco de reservas, enquanto o adversário ganhou força com as entradas de titulares como Lucero e Moisés.

Corinthians desperdiçou oportunidades e não saiu do 0 a 0 contra o Fortaleza
Marcos Ribolli

O clube alvinegro repetiu a intensidade apresentada contra o Fluminense, embora sem conseguir encaixar a mesma pressão que sufocou os cariocas na semana passada. Porém, com a bola nos pés, o Corinthians apresentou-se de maneira mais criativa do que no domingo passado, quando as principais chances nasceram de roubadas de bola no campo de ataque seguidas da individualidade de Wesley. O trabalho coletivo do Corinthians no campo de ataque apareceu diante do Fortaleza e de forma equilibrada. Pela direita, por exemplo, Fagner encontrou Romero aos 12 minutos, e o paraguaio promoveu o primeiro momento de João Ricardo no jogo. No setor, Rodrigo Garro surgiu como diferencial. O argentino ainda erra acima da média, mas consegue criar e fazer a diferença na equipe. Com ele em bom nível, o Corinthians sobe de patamar competitivo.

Rodrigo Garro teve boa atuação, mas ainda peca em alguns momentos
Marcos Ribolli

Contra o Fortaleza, o argentino fez uma das melhores partidas com a camisa alvinegra e quase anotou um belo gol de fora da área. Na segunda etapa, um passe primoroso para Hugo quase resultou em belo gol. O camisa 10 se mostra à vontade com António Oliveira. Do outro lado, Wesley segue em evolução. Mesmo com marcação dupla em momentos pontuais e supervisionado de perto por Tinga, o atacante encontrou soluções e descolou cruzamento para Raniele parar em defesa importante de João Ricardo.

João Ricardo saiu consagrado de Itaquera com ótimas defesas
Marcos Ribolli

As oportunidades desperdiçadas no primeiro tempo exibiram um Corinthians criativo além dos últimos jogos. Tanto que o ritmo seguiu no reinício de jogo, com Hugo e Félix Torres, também parados pela atuação inspirada de João Ricardo. O volume de jogo trazia merecimento a uma vantagem do Timão sobre o Fortaleza em Itaquera.



VEJA TAMBÉM
- Sem Cássio, Carlos Miguel pode deixar o Timão, entenda
- Saída de Cássio do Corinthians: Não será adeus e sim até logo
- Cássio se despede da torcida do Corinthians em emocionante vídeo; confira!









405 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Botafogo

Sudamericana

Ter - 21:30 - Neo Química Arena
4 X 0
Corinthians
Argentinos JRS
publicidade
publicidade
publicidade