11/5/2022 11:49

Corinthians vive má fase no financeiro do clube

Corinthians vive má fase no financeiro do clube
Foi protocolado, junto à Vara de Falências e Recuperações Judiciais, um pedido do Corinthians para que as execuções de dívidas cíveis em nome do clube sejam centralizadas. Na petição, o Corinthians diz que o cenário atual do clube é ‘caótico’. A informação foi publicada pelo colunista Diego Garcia, do UOL. Entretanto, é justificado o motivo para o clube, mesmo com problemas financeiros, ter feito investimentos em jogadores de peso para 2022.



“O Corinthians atravessa delicado momento financeiro, não obstante tenha conseguido erigir robusto time de futebol, com o qual espera receber recursos advindos de premiações desportivas e patrocínios em geral”, apresenta o clube na petição.

O intuito do Corinthians é que premiações esportivas cheguem em 2022 com a montagem da equipe, o que aliviaria a crise financeira. Além disso, vislumbra mais patrocínios de peso para reduzir os problemas.

A folha salarial do Corinthians é uma das maiores do futebol brasileiro e chega a R$ 15 milhões. O clube elevou os valores em 2021 com as contratações de atletas como Roger Guedes, Renato Augusto, Giuliano, Willian, e por último Paulinho, que chegou para 2022. Além disso, os valores subiram com a contratação de Vítor Pereira e sua comissão técnica, que valem cerca de R$ 1,8 milhão mensalmente. A petição foi feita ainda em março, mas foi protocolada somente na segunda-feira (9). O clube dá a justificativa da pandemia pela crise financeira que passa.

O Corinthians ainda diz na petição que está “assolado com restrições à percepção dos recursos financeiros que espocam aqui e ali”. Isso porque os valores que caem acabam bloquados por dívidas e não podem ser utilizados para que os valores mensais com o futebol sejam quitados. O Corinthians aponta processos que pretende inserir no regime de centralização, e utiliza no pedido vitórias na Justiças dadas a clubes como Cruzeiro, Botafogo e Vasco da Gama.

Vale destacar que a medida vale para clubes que estão na lei da SAF (Sociedade Anônima do Futebol), justamente no que estão inseridos os clubes citados. Mesmo assim, ainda em março, o juiz Ricardo Anafe disse que o Corinthians pode ser beneficiado por ser uma “associação civil dedicada ao fomento de prática desportiva”.


Corinthians, financeiro, 2022, caos


VEJA TAMBÉM
- Cássio se despede da torcida do Corinthians em emocionante vídeo; confira!
- REFORÇO IMPORTANTE! Diretoria avalia aproveitamento de grande jogador do meio de campo do Corinthians
- FIM DA NOVELA? Dono de clube rival dá prazo para resposta sobre negociação com Cássio









2796 visitas - Fonte: Torcedores.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Ter - 19:00 - ueno Defensores del Chaco -
X
Nacional Asuncion
Corinthians

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Fortaleza EC
publicidade
publicidade
publicidade