Foto: AFP
O Corinthians entra em campo contra o Botafogo hoje (24), às 18h (de Brasília), no Engenhão, no Rio de Janeiro, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, com outros objetivos além de continuar vivo na disputa por uma vaga na Copa Libertadores da América de 2020.
O time agora dirigido pelo técnico interino, Dyego Coelho, tenta se libertar dos "vícios de Carille". É unanimidade entre dirigentes, comissão técnica e jogadores, que a equipe enfrenta dificuldades para se esquecer o esquema "retranqueiro" do ex-treinador e adotar o estilo mais ofensivo de Coelho.
Foram três jogos sem Carille no comando até o momento. O primeiro contra o Fortaleza, vencido por 3 a 2, o time mostrou uma mudança de postura radical: com intensidade, marcação alta, velocidade, entre outras posturas ofensivas. No entanto, nos empates contra Palmeiras (1 a 1) e Internacional (0 a 0), a equipe teve suas recaídas. O Corinthians chegou a recuar e atuar atrás da linha bola, dando o campo e a bola para o adversário. Internamente, esse problema é considerado comum e corrigível nos treinamentos.
"No Jogo contra o Inter, nós fizemos uma coisa que não tínhamos treinado. Jogamos atrás, recuamos e deixamos a equipe do Inter ficar no nosso campo no primeiro tempo, apostando nos contra-ataques. É normal, até automático, porque ficamos dez meses com o Carille. Mas não é mais assim. Coelho está treinando e estamos mudando. Tanto que nesse mesmo jogo já mudamos nossa postura no segundo tempo", afirmou Vagner Love.
"Estamos tendo um entendimento bom do que Coelho tem pedido. Em determinados momentos do jogo, às vezes fazemos algo que era treinado com Carille. Cada um tem uma maneira de treinar. Vamos treinar bem para que a gente produza o que o treinador quer", completou. Vagner Love, aliás, deve ser uma das novidades no time de Coelho. O camisa 9 venceu a concorrência com Gustagol e tem tudo para ser o substituto de Mauro Boselli, que sofreu lesão muscular na coxa direita.
O meia-atacante Pedrinho, e o volante Gabriel, são outras novidades no time de Coelho. O primeiro desfalcou o time nos dois empates contra Palmeiras e Inter por defender a seleção olímpica, enquanto Gabriel cumpriu suspensão contra os gaúchos. Desta forma, o Corinthians deve encarar o Botafogo com a seguinte formação: Cássio, Fagner, Manoel, Gil, Danilo Avelar; Gabriel, Junior Urso, Pedrinho, Mateus Vital (Sornoza), Janderson (Ramiro); Vagner Love..
corinthians , timão, Botafogo
Os vícios do Carille continua,clayson, Ramiro, toque de bola na frente da area do Cássio, falta de confiança e pontaria na hora de concluir a gol,o Corinthians ta mal uma nhaca só
Sacanagem com o maior do mundo que eh o Timao obvio tocar la o hino do flamerda.
Sacanagem com o maior do mundo que eh o Timao obvii