28/10/2019 19:10

[COMENTE] Com um adversário da zona de rebaixamento pela frente, o Corinthians deveria montar um time mais ofensivo para esta partida?

[COMENTE] Com um adversário da zona de rebaixamento pela frente, o Corinthians deveria montar um time mais ofensivo para esta partida?
O Corinthians tem como próximo compromisso o CSA, quarta-feira, às 21h30, no estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 29º rodada do Campeonato Brasileiro. E nesta segunda-feira, Fábio Carille esboçou a equipe titular para o confronto, até mesmo porque com alguns desfalques certos, o treinador não teve muito o que esconder na primeira atividade após o empate diante do Santos. Procurando retomar o caminho das vitórias, nós queremos saber: o Timão deveria escalar uma equipe mais ofensiva contra o CSA?



LEIA TAMBÉM: Reencontro: Contra o CSA, Pedrinho retorna a Maceió, local onde nasceu e início da trajetória

As novidades em relação ao clássico foram as entradas de Sornoza, Clayson e Gustagol. O trio apareceu na equipe por falta de opção. Isso porque Boselli está suspenso, Vagner Love deve ser vetado por lesão muscular e Mateus Vital foi poupado do treino por cansaço muscular. Além desses, Carille conta com os retornos de Bruno Méndez e Fagner, que cumpriram suspensão na última rodada.

O Corinthians completou seis jogos sem vitória no último sábado, a pior sequência sob o comando de Carille na equipe. No total são quatro empates e duas derrotas, desempenho que tirou a equipe do G-4 do Campeonato Brasileiro e deixou a vaga na Libertadores ameaçada. O Corinthians é o atual sexto colocado com 45 pontos, um a mais do que o Grêmio, que está em sétimo. Os quatro primeiros colocados garantem vaga para a fase de grupos, enquanto que o quinto e o sexto precisam disputar os playoffs.

O treinador era cobrado pela falta de imposição durante os jogos, algo que ele tentou mudar. A formação mais ofensiva foi usada no empate com o Goiás, fora, e na derrota para o Cruzeiro, em casa, na semana passada. Nessa partida, Ralf dava sustentação a uma linha de quatro composta por Pedrinho, Sornoza, Mateus Vital e Janderson. Gustagol era a referência ofensiva.

A questão que fica para o duelo contra o CSA é: manter equipe mais leve que escalou nas últimas duas partidas, com finalidade ofensiva, ou a tentação de voltar a jogar de maneira mais cautelosa, mais fechada, que tantos títulos lhe rendeu, será maior?

Na manhã desta quinta-feira (24), Carille admitiu que pretende terminar o ano com o método que vem adotando até aqui: trabalhar pela defesa. Internamente, o técnico confessou que tentou modificar a maneira do time se portar em campo nos últimos dois jogos (contra Goiás e Cruzeiro, respectivamente) e o resultado não foi agradável.

O CSA vive momento ainda pior do que a equipe paulista. O time é o penúltimo colocado na tabela, com 26 pontos, a quatro de deixar a degola. O problema é que o CSA vem de quatro jogos sem vitória na competição, sendo três derrotas e um empate.

Carille esboçou o Corinthians na atividade com: Cássio, Fagner, Manoel, Gil e Avelar; Ralf, Junior Urso e Sornoza; Pedrinho, Gustagol e Clayson.



E aí, nação, por ser um adversário considerado fraco, Carille deveria postar uma equipe mais ofensiva contra o CSA?

Corinthians, Comente, Brasileirão, CSA, Carille, Timão


VEJA TAMBÉM
- Melhores momento!! Confira os gols e lances da vitória e titulo da Copa do Brasil do Corinthians
- Rei das Copas! Dorival conquista Copa do Brasil e entra na história da Copa do Brasil
- Timão na Supercopa! Com titulo da Copa do Brasil Corinthians ira enfrentar o Flamengo na Supercopa do Brasil


2538 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Cicero Sousa     

Não adianta por jogador ofensivo,que tenha a obrigação de vir marcar dentro da pequena área

Claro que NÃO zero a zero é goleada certo CaCarile rle

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade