27/10/2019 09:37

[ANÁLISE] Corinthians tem problemas para além do campo e nem pedido da torcida resolve

Mesmo em casa, Timão aposta em contra-ataques contra o Santos e não vai bem

[ANÁLISE] Corinthians tem problemas para além do campo e nem pedido da torcida resolve
A torcida do Corinthians cantou antes e depois do clássico contra o Santos que sente saudade de quando a equipe jogava com vontade. É um claro erro de avaliação. No empate em 0 a 0 no último sábado e durante toda esta temporada este não foi um defeito do Timão. A equipe tem muitos problemas, mas corre, dá carrinhos, se aplica na marcação. Porém, só isso não basta.

Mesmo após uma semana livre para treinamentos, o Corinthians voltou a demonstrar enorme dificuldade para reter a bola e criar jogadas.

Desta vez a estratégia voltou a ser de um jogo reativo, cedendo a posse para o adversário e apostando nos contra-ataques. Vagner Love e Boselli foram escalados juntos novamente, mas com o camisa 9 atuando pela esquerda, em setor normalmente ocupado por Clayson e Janderson.

Em muitos momentos Love jogou como lateral e volante e, mesmo aos 35 anos, se entregou do começo ao fim para cumprir seu papel tático. Terminou o jogo, porém, como dúvida para próxima partida.

Como era de se esperar, o Santos passou a maior parte do tempo com bola, tendo 69% de posse.

Veja outras estatísticas do Timão:
Finalizações: 15
Chances reais de gol: 3
Passes certos: 164
Passes errados: 16
Bolas levantadas: 16
Impedimentos: 0
Faltas cometidas: 20
Faltas sofridas: 12

O plano do Timão de se retrair e sair com velocidade para explorar os espaços deixados pelo rival funcionou poucas vezes. Com Pedrinho muito apagado, e a equipe insistindo nas ligações diretas para sair do sufoco, Boselli foi pouco municiado.


Na defesa, por outro lado, a equipe conseguia ir bem. O Santos rodava a bola, era envolvente, sobretudo pelo lado esquerdo, mas finalizava sem perigo para Cássio. Nas poucas vezes em que acertou a meta, o goleiro foi bem e também contou com a trave.

Leandro Silva, auxiliar que substituiu Carille, suspenso, demorou a mexer, mas foi bem quando o fez. Sornoza ajudou a reter mais a bola e passou a ser uma arma perigosa nas bolas paradas. Em uma cobrança de falta, no fim, ele só não marcou porque Everson fez excelente defesa.

Com Janderson na vaga de Mateus Vital, o Corinthians passou a jogar no 4-4-2, e a partida ficou mais aberta. Nos minutos finais, ambos os times tiveram chances de marcar, mas não conseguiram.

É espantoso que quase em novembro o Timão ainda não tenha uma escalação ideal. Parece até que o modelo de jogo não está definido, com a equipe ora tentando propor mais o jogo ora se retraindo para tentar a sorte nos contra-ataques.

Já são seis jogos sem vencer, a pior sequência na temporada, e o Corinthians vai caindo na tabela rodada a rodada. Bancado pela diretoria, Fábio Carille precisa encontrar uma solução rápida, de preferência já nesta quarta-feira, diante do CSA, em Alagoas.



VEJA TAMBÉM
- Melhores momento!! Confira os gols e lances da vitória e titulo da Copa do Brasil do Corinthians
- Rei das Copas! Dorival conquista Copa do Brasil e entra na história da Copa do Brasil
- Timão na Supercopa! Com titulo da Copa do Brasil Corinthians ira enfrentar o Flamengo na Supercopa do Brasil


2202 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Kinkas Ferreira     

Esse pedrinho e outro varbantinho.so chuta pro gol de cabeça baicha

Claudio Freire     

Não podemos esquecer que o agora é hora de mudar a situação vai Corinthians não têm dinheiro para gastar aleatoriamente com a multa do técnico Fabio Carille, e sim tentar reverter a má faze

Claudio Freire     

Não podemos esquecer que o Corinthians não têm dinheiro para gastar aleatoriamente com a multa do técnico Fabio Carille, e sim tentar reverter a má faze

Bene Cavalcante     

O problema do Corinthians é a falta de qualidade! Não é falta de vontade!

Carlos Parafuso     

O time titular que entra em campo com responsabilidade é Cássio no gol, Gil defendendo, Ralf tomando conta do meio de campo, nas laterais temos Mateus Vital e Janderson de um lado, do outro Padrinho e Fagner o resto é chuteirinha de cristal... Entramos em campo com 7, não temos técnico e nem técnica... Aí fica difícil... Os adversários que estão uma draga... ANDRES ME CONTRATA...

Temos que aceitar que o grupo é ruim, so o Pedrinho q salva ai

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade