Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
Na manhã desta sexta-feira (26), às 10h, o Corinthians busca uma vaga na semifinal do Campeonato Paulista Sub-20. O Alvinegro recebe o Guarani, no Estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha, pelo jogo de volta das quartas, precisando de uma vitória simples para se classificar – na primeira partida, em Campinas, as equipes empataram por 2 a 2.
O Timãozinho não chega à semifinal da competição estadual desde 2015, ano que sagrou-se campeão pela última vez. Para avançar, é preciso conquistar um resultado que ainda não veio em 2018: nas três partidas realizadas contra o Guarani, o Corinthians empatou duas e perdeu uma. No Parque São Jorge, o duelo realizado na primeira fase do torneio terminou empatado também por 2 a 2, no dia 30 de junho, com dois gols de Nathan.
Portanto, o técnico Eduardo Barroca sabe da dificuldade que sua equipe terá. “O jogo de ida foi bastante equilibrado. Todos os jogos contra o Guarani têm sido assim. As duas equipes sempre tentando buscar o gol. Acredito que o jogo de volta será da mesma forma. A gente espera que o Corinthians consiga ser mais eficaz para alcançar o objetivo, que é a classificação“, comentou.
Curiosidade
Em cada um dos três confrontos diante do Guarani, um treinador comandou a equipe. Na derrota por 2 a 0, no primeiro turno da primeira fase, em partida disputada em Limeira, Dyego Coelho ainda era o comandante – pouco depois, em junho, foi promovido para ser auxiliar da equipe principal corinthiana. De olho na fase final da Copa do Brasil Sub-20 – da qual terminou vice-campeão –, o Coringão foi a campo com uma equipe alternativa e acabou derrotado.
Depois, no empate por 2 a 2 do returno, o assistente técnico Fernando Seabra estava no lugar de Eduardo Barroca, que fora convocado para a Seleção Brasileira Sub-20. Finalmente, na primeira partida das quartas de final, Barroca comandou o Timãozinho no empate por 2 a 2.