O Cruzeiro anunciou, nesta segunda-feira, a contratação de Bruno Spindel como o novo executivo de futebol do clube. Spindel chega à Toca da Raposa após uma passagem notável pelo Flamengo. Sua contratação ocorre em um momento em que foi um dos profissionais mais cogitados pelo Corinthians para liderar seu departamento de futebol.
Em seu vídeo de apresentação nas redes sociais do Cruzeiro, Spindel expressou a honra de receber o convite dos presidentes Pedro Lourenço e Pedro Junio, agradecendo pela confiança em seu trabalho. Ele se mostrou otimista em relação ao futuro do clube, afirmando que, junto com Joaquim Pinto, pretende aprofundar os processos de gestão e profissionalismo que já estão em vigor. Ele destacou ainda a boa estrutura do clube e sua satisfação em reencontrar rostos conhecidos, como o técnico Tite e a comissão técnica, que se unirão para alcançar grandes conquistas.
Recentemente, Spindel esteve muito próximo de formar um acordo com o Corinthians, com as conversas progredindo nas semanas anteriores. Contudo, a falta de formalização do contrato dentro de um prazo razoável fez com que o dirigente optasse por finalizar as negociações, permanecendo livre no mercado. Esse desenrolar acabou permitindo que o Cruzeiro avançasse rapidamente em sua contratação.
A negociação frustrada com o Corinthians também teve outros fatores envolvidos. De acordo com informações, o valor salarial pedido por Spindel era superior ao de outros candidatos avaliados pelo clube paulista. Isso levou a uma análise financeira mais apurada por parte da diretoria alvinegra. Além disso, a relação anterior entre Spindel e o atual técnico do Corinthians, Dorival Júnior, foi considerada um ponto delicado nas discussões.
No Cruzeiro, Bruno Spindel fará parte de uma nova configuração para o departamento de futebol, que incluirá também o diretor esportivo Joaquim Pinto e o gerente executivo Rodrigo Ramos, sob a orientação do presidente Pedro Lourenço e do vice-presidente Pedro Junio. Ele já iniciou seus trabalhos nesta semana e expressou entusiasmo ao conhecer as instalações da Toca 2, em uma mensagem direcionada à Nação Azul.
Bruno Spindel é um profissional com um histórico significativo no Flamengo, onde atuou como CEO em 2018 e, depois, como executivo de futebol entre 2021 e 2023. Durante sua passagem, ele participou da estruturação do departamento de futebol e esteve envolvido em negociações que resultaram em importantes conquistas, como a Libertadores e a Copa do Brasil de 2022, além do Campeonato Brasileiro. Sua experiência em ambientes de alta pressão e decisões cruciais faz dele uma adição valiosa ao projeto esportivo do Cruzeiro, que visa otimizar sua gestão e alcançar novos sucessos nas próximas temporadas.
Após conhecer as instalações da Toca 2, Bruno Spindel deixou uma mensagem à Nação Azul e agradeceu pela oportunidade de trabalhar no Cabuloso! ?? pic.twitter.com/cmAHA8mHw9
— Cruzeiro ?? (@Cruzeiro) December 29, 2025



BOMBA: Corinthians acerta a contratação de lateral uruguaio
BOMBA: Corinthians tem interesse na contratação de atacante brasileiro na Árabia Saudita
Criticas a craque? Após vitória na estreia do Paulistão torcida crítica partida de atacante
Possível reforço: Corinthians avalia investida em volante uruguaio da MLS
BOMBA: Corinthians avança por atacante brasileiro de gigante árabe
De saída: Corinthians acerta empréstimo de Félix Torres ao Internacional
Troca de craques? Corinthians tenta contratar Alisson, enquanto São Paulo propõe troca por José Martínez
GOOOOOOOOOOL DO CORINTHIANS! GUSTAVO HENRIQUE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
BARCA ALVINEGRA: Corinthians oferece trio ao Fortaleza após acordo por Matheus Pereira