O Corinthians está trabalhando intensamente para resolver as pendências que resultaram em um transfer ban imposto pela FIFA. O clube tem confiança de que conseguirá solucionar esse impasse ainda na próximo janela de transferências, que ocorrerá entre 5 de janeiro e 3 de março do ano seguinte. A punição, instaurada em agosto, foi em decorrência de uma dívida referente à contratação de Félix Torres, quando o atleta esteve no Santos Laguna, e que é avaliada em R$ 36 milhões.
Conforme informações antecipadas pelo portal 'ge.globo', o Corinthians está em negociação com os representantes do clube mexicano para resolver a situação. Um dos principais obstáculos enfrentados pelo Timão diz respeito à solicitação para que sejam retirados os juros e outros encargos que totalizam cerca de R$ 5,5 milhões. Além disso, houve um acordo firmado com o meia Matías Rojas, que integrou o elenco do clube entre 2023 e 2024. O Corinthians foi punido pela FIFA devido ao atraso no pagamento dos direitos de imagem do jogador durante sua passagem pelo clube, com uma dívida de R$ 41,2 milhões, que deverá ser paga em duas parcelas.
O clube também enfrenta restrições impostas pela CNRD (Câmara Nacional de Resolução de Disputas) da CBF, o que impede novas contratações. Essa proibição é uma medida para forçar a equipe a regularizar os pagamentos de dívidas existentes que somam R$ 76 milhões, englobando valores devidos a clubes, empresários e atletas. Dentre os credores, o Cuiabá se destaca, cobrando aproximadamente R$ 18 milhões da transferência de Raniele, realizada em 2024. A próxima parcela referente a essas dívidas vence no dia 17 de janeiro, e o Corinthians espera adotar uma nova postura para superar essa penalização.
No que diz respeito a contratações, o Corinthians está analisando o mercado em busca de reforços. O técnico Dorival Júnior já deixou claro em várias ocasiões que considera o elenco atual reduzido. Em 2025, o clube contratou apenas dois atletas: o lateral-esquerdo Fabrizio Angileri e o meia-atacante Vitinho. Caso consiga derrubar o transfer ban, a nova gestão sob Marcelo Paz pretende buscar jogadores que não envolvam altos custos, dando prioridade àqueles que possam chegar sem taxas de transferência.



SAFiel apresenta proposta bilionária para transformar o Corinthians em SAF
Corinthians tem 10 jogadores com contrato até 2026; diretoria avalia renovações e saídas
Atacante do Atlético-MG revela interesse do Corinthians em sua contratação!
"Muito corintiano": esposa de Gabriel Magalhães revela sonho do zagueiro em jogar pelo Corinthians
Fenerbahçe monitora André e Corinthians pode receber proposta da Turquia
SAFiel lança site e apresenta proposta bilionária para salvar clube da crise
RETORNO! Após dois meses fora, meio-campista do Corinthians volta a campo
Corinthians vota expulsão de 12 conselheiros e caso da invasão ao Parque São Jorge volta à pauta
Corinthians recusa proposta milionária da Europa por Gui Negão e segura atacante.
12 jogadores podem deixar o Corinthians ainda em 2026; entenda e veja quem são