A Copa São Paulo de Futebol Júnior, conhecida como Copinha, está prestes a ter mais uma edição. Esta é a principal competição das categorias de base do Brasil, reunindo grandes clubes e revelando talentos promissores. Enquanto algumas equipes têm uma longa história de conquistas, outras entram em campo em busca de seu primeiro título na competição.
Na última edição do torneio, o São Paulo se consagrou campeão ao vencer o Corinthians por 3 a 2, em uma emocionante virada. Este foi o quinto título do Tricolor paulista, destacando-se na competição com Ryan Francisco, que recebeu os prêmios de craque e artilheiro, e Paulinho, que foi considerado o craque da partida final.
A lista de campeões da Copinha inclui alguns dos maiores clubes do Brasil. O Corinthians lidera o histórico com 11 conquistas, seguido por São Paulo, Fluminense e Internacional, cada um com 5 títulos. Outras equipes como Flamengo, Atlético-MG, e Santos também deixaram sua marca no torneio com múltiplos títulos ao longo dos anos.
Além de ser um grande campeonato, a Copinha é uma vitrine de futuros craques do futebol brasileiro, tendo revelado nomes de peso como Vinicius Jr., Cafu, Kaká, e Neymar. Fred, ídolo do Fluminense, detém o recorde do gol mais rápido da competição, marcado em apenas 3,17 segundos do meio-campo em um jogo pelo América-MG.
Com novas promessas surgindo, a expectativa para a edição de 2026 é grande. A Copinha continua a ser um importante celeiro de talentos que podem brilhar nos gramados do Brasil e do mundo.



Corinthians avalia a contratação de um novo centroavante
Corinthians x Bragantino; Saiba onde assistir!
GOOOOOOOOOOOOOOOL! CORINTHIANS ABRE O PLACAR NA ARENA!
São Bernardo x Corinthians; Saiba onde assistir
São Bernardo e Corinthians: Saiba onde assistir ao confronto imperdível do Paulistão
Provável escalação! Dorival conta com retorno de titulares mas mantém dúvida no meio
Milan monitora Hugo Souza, destaque do Corinthians
Craque lesionado! Corinthians vence e domina o Bragantino mas lesão de craque causa preocupação!
Memphis tenta quebrar tabu no sintético contra o Athletico