Marcelo Paz foi nomeado como o novo executivo de futebol do Corinthians, trazendo consigo uma vasta experiência acumulada ao longo de sua carreira no mundo do futebol. O ex-CEO do Fortaleza e presidente da Liga Forte União (LFU), Paz, assume a responsabilidade de liderar as operações futebolísticas do clube paulista, após destacar-se como um dos gestores mais competentes do Brasil nos últimos anos.
Durante seus sete anos no Fortaleza, Marcelo Paz ocupou diversas posições, incluindo diretor de futebol, vice-presidente, presidente e CEO da Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Seu trabalho na equipe cearense foi fundamental na reestruturação do clube, que saindo da Série C, conseguiu manter-se na elite do futebol nacional e conquistar feitos significativos a nível continental.
Com uma gestão visionária, Paz levou o Fortaleza até as oitavas de final da Conmebol Libertadores em 2022 e à final da Copa Sul-Americana em 2023. O clube ainda alcançou a quarta posição no Campeonato Brasileiro em duas ocasiões, em 2021 e 2024, mostrando sua evolução sob sua liderança.
No entanto, apesar do rebaixamento do Fortaleza para a Série B na temporada de 2025, a diretoria da SAF optou pela permanência de Marcelo Paz, reconhecendo sua importância e a relevância que ele conquistou nos bastidores do futebol brasileiro. Actualmente, ele mantém um bom relacionamento com vários dirigentes e clubes, incluindo a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Marcelo já havia recebido a proposta de ser o CEO do Corinthians durante a gestão de Augusto Melo em 2024, mas recusou a oferta na época. Agora, ele assume a função de executivo de futebol do Timão, sucedendo Fabinho Soldado. A expectativa é que o profissional visite o CT Joaquim Grava nos próximos dias para se reunir com a diretoria e dar início ao planejamento para a temporada de 2026.
Marcelo Cunha da Paz nasceu em 8 de março de 1983, em Fortaleza, Ceará. Como administrador de empresas e gestor de futebol, ele foi reconhecido como o melhor CEO da América do Sul e do Brasil em 2023 pela Confut. Durante sua passagem pelo Fortaleza, conquistou vários títulos, incluindo sete campeonatos cearenses e o campeonato da Série B em 2018, além de feitos inéditos na história do clube.



FAZ O PIX! Corinthians garante quantia considerável após parceria com a Brahma; Saiba tudo
BOMBA: Liverpool avalia proposta por Memphis Depay, atacante do Corinthians
Memphis de volta a Europa? Gigante Europeu quer contratar estrela do Corinthians para 2026
Barca de saídas! Corinthians não renova com jogadores e estão de saída ao fim do ano
BICHO HISTÓRICO: Corinthians surpreende elenco e divide quase metade da premiação da Copa do Brasil
Fim do Transferban? Corinthians volta a negociar com Santos Laguna para tentar quitar divida milionária
Preço definido! Corinthians estabelece valor milionário por Breno Bidon após interesse do Atlético de Madrid esfriar
Corinthians ironiza Vasco nas redes e transforma fotógrafo em “Gustavo Vice”; Entenda
Adeus! Corinthians anuncia saída de executivo de futebol Fabinho Soldado
Vai para rival? Breno Bidon joia do Corinthians responde rumores de ida ao Flamengo