O Sport Club Corinthians Paulista pode encontrar no mercado europeu a solução para um de seus maiores problemas imediatos. Enquanto lida com um Transferban que trava o planejamento para 2026, o clube monitora de perto a negociação entre o Al-Nassr, da Arábia Saudita, e o Benfica, de Portugal, pelo atacante Wesley.
Revelado nas categorias de base do Timão, o jovem atleta não conseguiu atingir o brilho esperado no futebol árabe, acumulando cinco gols em 35 partidas. No entanto, seu potencial técnico segue valorizado na Europa. De acordo com o jornalista Bruno Andrade, o Benfica avançou nas tratativas para contratar o jogador em definitivo por valores que giram entre 10 e 15 milhões de euros (aproximadamente R$ 97 milhões).
A notícia é recebida com entusiasmo no Parque Jorge. No momento da venda para o Al-Nassr, o Corinthians foi estratégico e manteve entre 15% e 20% dos direitos econômicos do atacante. Assim, caso a transferência para Portugal se concretize nos moldes esperados, o clube paulista terá direito a uma fatia milionária por ser o detentor de parte do passe.
Fim do Transferban no Radar
O montante proveniente dessa negociação já tem destino certo nos bastidores. A prioridade da diretoria é utilizar os recursos para quitar pendências financeiras urgentes, com foco principal na dívida junto ao Santos Laguna, do México. Resolver esse imbróglio é o passo final para que o clube consiga derrubar a punição da FIFA e volte a registrar novos reforços para o técnico Dorival Júnior.
Enquanto aguarda o desfecho da transação de Wesley, o Corinthians também se prepara para definições internas. O clube terá conversas decisivas para definir o futuro de veteranos como Fagner, além de Alex Santana e Pedro Raul, que seguem na berlinda para a próxima temporada. Com a entrada desse capital estrangeiro, o Timão espera iniciar 2026 com as contas mais equilibradas e o mercado novamente aberto para contratações.
Corinthians, Wesley, Mercado da Bola 2026, Benfica, Al-Nassr, Transferban, Finanças do Corinthians.