O Sport Club Corinthians Paulista oficializou a chegada de Marcelo Paz como o novo homem forte do futebol para 2026. O ex-dirigente do Fortaleza desembarca em Itaquera com prestígio e, segundo o jornalista André Hernan, possui "carta branca" da presidência para liderar as negociações e reestruturar os processos internos do clube.
A primeira grande missão de Paz será sentar à mesa com o maior astro do elenco: Memphis Depay. Autor do gol que garantiu o título da Copa do Brasil, o holandês tem vínculo somente até junho de 2026. Marcelo Paz já manifestou que pretende tratar a renovação de forma presencial, no estilo "olho no olho", para alinhar as expectativas esportivas e financeiras, visto que Memphis divide com Neymar o posto de maior salário do futebol brasileiro.
O planejamento de Paz é garantir que a espinha dorsal vitoriosa de 2025 permaneça intacta. Após a confirmação da compra definitiva do volante Maycon, o executivo agora acelera os processos para estender os contratos de André Carrillo e José Martínez, cujas conversas estão em estágio avançado.
Limpa no Elenco e Saídas Confirmadas
Nem só de chegadas e renovações viverá a nova gestão. Para equilibrar a folha salarial e abrir espaço para novos reforços, Marcelo Paz já trabalha na lista de transferências. Nomes como o lateral Fabrizio Angileri e o atacante Talles Magno estão com o futuro indefinido e podem deixar o Parque Jorge.
A movimentação mais concreta, no entanto, envolve Pedro Raul. O centroavante, que não conseguiu se firmar como titular absoluto, deve se transferir oficialmente para o Internacional de Porto Alegre nos próximos dias. Com essas movimentações, Marcelo Paz espera dar mais agilidade e eficiência ao Corinthians, preparando o terreno para uma temporada de 2026 ainda mais ambiciosa.
Corinthians, Marcelo Paz, Memphis Depay, Mercado da Bola 2026, Maycon, Pedro Raul, Renovação.