Marcelo Paz, o novo executivo de futebol do Corinthians, fez sua primeira declaração oficial como dirigente do clube. A sua chegada ao CT Joaquim Grava representa uma mudança significativa, uma vez que ele assume a posição com a missão de substituir Fabinho Soldado e liderar o departamento de futebol do Timão.
Ex-CEO do Fortaleza, Paz expressou sua felicidade em ingressar no clube e agradeceu à diretoria pela confiança depositada nele. “Olá, fiel torcida! É um prazer imenso. Sou Marcelo Paz e estou muito contente em fazer parte desse bando de loucos. Agradeço ao presidente Osmar Stabile pela confiança e pelas inúmeras mensagens carinhosas que tenho recebido”, declarou.
O dirigente também destacou seu comprometimento com o projeto esportivo do Corinthians, enfatizando a importância de respeitar a rica história do clube. “Assumo o compromisso de trabalhar arduamente pelo Corinthians, sempre com empenho e responsabilidade. Queremos conduzir o clube por um caminho de boas decisões e gestão responsável”, disse Paz, prometendo seriedade e planejamento em cada passo dado.
Além disso, Marcelo Paz fez um apelo aos torcedores: “Junto de vocês, torcedores que apoiam incondicionalmente, vamos nos esforçar para que o Corinthians continue sendo um clube que motiva e alegra sua apaixonada torcida. Contem comigo, feliz 2026 e vai Corinthians!”
As primeiras palavras de Marcelo Paz para a Fiel como executivo de futebol do Corinthians! ???
Vamos juntos nos próximos desafios, Marcelo Paz! ????#VaiCorinthians pic.twitter.com/tIafxF6fBr
— Corinthians (@Corinthians) December 30, 2025
Conforme reportado pela Gazeta Esportiva, Marcelo Paz já havia iniciado conversas com o Corinthians antes mesmo da desistência de Bruno Spindel. Ele era considerado uma opção mais econômica para a diretoria, que estava em busca de uma solução rápida para não comprometer ainda mais o planejamento da próxima temporada.
Vale destacar que Paz já tinha recebido um convite para assumir o cargo de CEO do Corinthians durante a gestão de Augusto Melo, mas optou por continuar sua trajetória no Fortaleza. Ele possui uma vasta experiência, passando por diversas funções no clube cearense, incluindo diretor de futebol, vice-presidente e presidente.
Finalmente, além da contratação de um novo executivo, o Corinthians também está considerando a possibilidade de contratar um gerente de futebol. Este profissional seria responsável por gerir o vestiário e supervisione o dia a dia no CT Joaquim Grava, uma função que antes era ocupada por Fabinho Soldado. A diretoria está inclinada a escolher um ex-jogador para essa posição, e um dos nomes avaliados é o de Paulinho, um ídolo do Timão atualmente no Mirassol.



FAZ O PIX! Corinthians garante quantia considerável após parceria com a Brahma; Saiba tudo
Barca de saídas! Corinthians inicia reformulação e confirma saídas de quatro jogadores!
BOMBA: Liverpool avalia proposta por Memphis Depay, atacante do Corinthians
URGENTE: Corinthians avança por Savarino, que aceita salário de R$ 800 mil
Briga por contratação! Corinthians entra na briga contra o São Paulo por craque do Mirassol
BICHO HISTÓRICO: Corinthians surpreende elenco e divide quase metade da premiação da Copa do Brasil
Memphis de volta a Europa? Gigante Europeu quer contratar estrela do Corinthians para 2026
Barca de saídas! Corinthians não renova com jogadores e estão de saída ao fim do ano
Fim do Transferban? Corinthians volta a negociar com Santos Laguna para tentar quitar divida milionária
Preço definido! Corinthians estabelece valor milionário por Breno Bidon após interesse do Atlético de Madrid esfriar