6/12/2016 07:54

Perda de força no segundo tempo dos jogos marca oscilação do Corinthians

Sob o comando de Oswaldo de Oliveira, Timão sofreu 12 gols, sendo 9 na etapa final das oito partidas até aqui. Foram nove gols marcados também, mas só três no segundo tempo

Perda de força no segundo tempo dos jogos marca oscilação do Corinthians
O Corinthians tem só mais uma chance de fazer com que sua temporada caótica não termine frustrante. Domingo que vem, contra o Cruzeiro, uma vitória acompanhada de tropeços de Atlético-PR ou Botafogo renderá a sonhada vaga na Libertadores de 2017. O problema é que o desempenho recente não tem sido um fator muito animador nos planos do Timão... E um dos elementos de incômodo é a disparidade de rendimento da equipe entre os dois tempos sob o comando de Oswaldo de Oliveira, contratado há dois meses.

Foram oito jogos com Oswaldo até aqui: duas vitórias, quatro empates e duas derrotas, além de nove gols marcados e 12 sofridos. Nestes dados referentes aos gols é que está o alarme: o Corinthians costuma ser forte no primeiro tempo, mas perde força no segundo e deixa escapar resultados fundamentais.

Dos nove gols marcados pelo Timão, seis foram no primeiro tempo e três na etapa complementar. Já dos 12 gols sofridos, foram apenas três na etapa inicial contra nove no segundo tempo. Ou seja, a disparidade entre os tempos e a perda de fôlego durante o jogo são fatores que tiraram pontos do Corinthians com o seu atual comandante.

– Talvez tenha faltado uma linha, a manutenção de um esquema, às vezes até de titulares, porque tivemos muitas trocas no time. Essas coisas dificultam. Mas agora vamos tentar terminar fazendo um jogo talvez como o que não tenhamos feito até aqui, com a cara do Corinthians, e esperar os resultados – explica o meia-atacante Guilherme, titular após duas partidas.

No Corinthians, o foco e a preparação estão dirigidos à partida contra o Cruzeiro, que definirá a colocação no Brasileirão deste ano e também os rumos em 2017. Várias barreiras poderão ser superadas.


VEJA TAMBÉM
- Cássio entrega titularidade a Carlos Miguel e afirma: Agora depende dele
- Surpresa dos Jogadores do Corinthians emociona Cássio em sua despedida.
- Sem Cássio, Carlos Miguel pode deixar o Timão, entenda









8814 visitas - Fonte: Lance! NET

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Não sei o que acontece que não importa o adversário só ficamos recuados acho que e medo

valeu Renan Godoi é dos meus falou certo só faltou o técnico

pra poder brigar por algo no ano que vem o Corinthians tem que contratar pq se não sem chance goleiro Cássio e Walter estamos bem servido lateral tem que contratar dóis caso saia Fagner e Arana Zagueiro tem que contratar 2 Zagueiro pq os do elenco e bem meia boca volante tem que contratar 2 meio campo de criação tem que contratar 1 ou ,2 e no ataque dois atacante de beirada e mais um centroavante pra fazer sombra pra Jô e do nosso elenco tem vender emprestar alguns atletas principalmente no ataque e na defesa pq são muito fraco Romero Lucas Bruno Paulo rildo Gustavo tudo fraco

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Botafogo

Sudamericana

Ter - 21:30 - Neo Química Arena
4 X 0
Corinthians
Argentinos JRS
publicidade
publicidade
publicidade