29/11/2016 07:48

Troco por eliminação motiva Corinthians antes de rever o Cruzeiro

Troco por eliminação motiva Corinthians antes de rever o Cruzeiro
Além da vontade de dar à torcida ao menos um alento após as decepções de 2016, o elenco do Corinthians tem um motivo mais individual para vencer o Cruzeiro no domingo, às 17h (de Brasília), no Mineirão, e assegurar uma vaga na Copa Libertadores da América do ano que vem: a eliminação para o mesmo rival na Copa do Brasil, em outubro, nas quartas de final.

Na ocasião, após vencer por 2 a 1 no jogo de ida, em Itaquera, o Timão acabou levando 4 a 2 dos donos da casa, no segundo jogo sob o comando de Oswaldo de Oliveira. Indignados com o gol tomado no jogo de ida, quando o time era superior, e com o pênalti dado ao adversário quando o placar estava 1 a 1, no Mineirão, o elenco fez um pacto: voltar ao Mineirão na última rodada para se classificar à Libertadores pelo Brasileiro.

“A gente saiu de lá e ficou bem triste porque estava com um jogo na mão. No vestiário mesmo falamos que íamos voltar na última partida para vencer o jogo e tirar aquele resultado triste”, contou o goleiro Walter, explicando a receita para não repetir a trágica atuação daquela noite, quando o time levou quatro gols do adversário.

“É um jogo em que precisamos estar em alto nível, não pode baixar a guarda em momento nenhum”, explicou o arqueiro, que sofreu apenas um gol nas últimas quatro vezes em que esteve em campo. Para ele, estar na Libertadores ajuda muito na animação de um elenco em 2017.

“É difícil, a gente ficou fora em 2014, eu estava aqui também. Ficar assistindo de casa é difícil, é um campeonato que atrai olhares, tanto financeiro para o clube quanto para nós mundialmente. A gente sabe que ficando de fora a dificuldade vai aumentar também”, começou, antes de explicar quais são essas tais dificuldades.

“Se acabar o jogo e a gente não classificar, sabemos que vai vir bastante pedrada na gente. O ano foi difícil, parecia que quando ia engrenar a gente perdia um jogo chave. Tudo muito turbulento. Classificando dá uma baixada na poeira, começar o ano que vem com outra pegada, outros trabalhos, alguma coisa que possa nos ajudar a manter o nível nos outros jogos”, concluiu.

Com 55 pontos conquistados, um a menos que Furacão e Botafogo, quinto e sexto colocados, respectivamente, o clube precisara de uma pequena combinação de resultados para consumar a classificação. O time terá de vencer a Raposa, domingo, às 17h (de Brasília) na última rodada, pois perde em todos os critérios de desempate com relação a Botafogo e Atlético-PR, além de torcer para que um dos dois rivais não vença sua partida.


VEJA TAMBÉM
- Recorde histórico! Corinthians conquista a Copa do Brasil e iguala recorde de melhor defesa da história da competição
- Adeus? Presidente do Corinthians sinaliza que Fabinho Soldado pode estar de saída para rival
- Homenageou a Fiel! Em festa do Titulo Garro faz discurso e agradece a torcida do Corinthians


3699 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

a verdade é uma. Tamo fora da libertadores da América não adianta vim com essas ideias furadas ninguém acredita mais

Vá jogar bola cambada !!!

Esses caras do corinthians só falam bosta

não temos zaga meio de campo e ataque falta presidente e time ramos fora.

dar o troco?, agora tenho certeza que esses caras vivem de sonhos, acham que estão vivendo na ilha da fantasia, devem dar graças a Deus se não levarem outro saco jogando lá, acordem seus imbecis, nos não temos time, não deveriamos nem estar cogitando ter que ganhar lá, deveriam ter feito o dever de casa, ganhado os pontos em casa, 18 pontos deixaram escapar jogando na arena, agora querem um milagre pra conseguir uma vaga?

whats todo poderoso timão 11995972384 manda um vai Corinthians e vem fazer parte do bando de loucos

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade