26/11/2016 07:31

Marquinhos Gabriel tem nova chance de curar trauma pessoal de LibertadoresCOMENTE

Marquinhos Gabriel tem nova chance de curar trauma pessoal de LibertadoresCOMENTE
Marquinhos Gabriel será titular em partida crucial do Corinthians


Aos 26 anos, Marquinhos Gabriel ainda é um jogador atrás de regularidade na carreira. No Corinthians, esteve perto de ir para o banco de reservas nas últimas partidas, mas recebeu um voto de confiança do treinador Oswaldo de Oliveira.

Após boa atuação na última segunda-feira, diante do Internacional, ele tem neste sábado, contra o Atlético-PR em Itaquera, a oportunidade de preencher uma lacuna importante na carreira. Quando o assunto Copa Libertadores está na mesa, Marquinhos Gabriel coleciona algumas decepções.

Em 2009, ainda um calouro, o meia terminou o Campeonato Brasileiro como uma das revelações e titular absoluto do Internacional então sob o comando de Mário Sérgio. No ano seguinte, os colorados embalaram na Copa Libertadores e conquistaram o segundo título na história. Para Marquinhos, não foi pessoalmente uma boa experiência. Após lesão na pré-temporada e sem a confiança do uruguaio Jorge Fossati, sequer foi inscrito e participou do torneio.

Depois de muitos anos, Marquinhos conviveu em 2015 com a perspectiva de jogar a Copa Libertadores no ano seguinte. Abraçado por Dorival Júnior no Santos, foi um dos líderes na campanha que levou o time até a final da Copa do Brasil. Porém, a chance de ficar com a vaga se perdeu com o vice do torneio no Allianz Parque.

Número um da lista de Tite para reforçar o Corinthians em janeiro, Marquinhos Gabriel chegou a ter a transferência encaminhada, mas viu os árabes do Al-Nassr travarem o negócio na hora H. Assim, a expectativa de jogar a Libertadores desde o início foi arquivada. Os dirigentes corintianos conseguiram a compra no fim de abril, mas o meia não conseguiu mudar o destino. O primeiro jogo da carreira pela competição sul-americana foi justamente a queda dentro de Itaquera para o Nacional-URU. Nem mesmo o gol de pênalti, aos 48min do segundo tempo, tirou o sabor amargo da eliminação.

Considerado um dos mais talentosos e instáveis do elenco corintiano, Marquinhos Gabriel não conseguiu liderar a fragilizada equipe neste Brasileiro. Ganhou a titularidade das mãos dos quatro treinadores que comandaram o Corinthians no torneio, mas foi pouco efetivo. São cinco gols marcados, mas o último foi no dia 27 de agosto, há 16 rodadas, contra o Vitória. Com Oswaldo, mostrou talvez seu nível técnico mas baixo e ainda assim ganha um voto de confiança para a reta final da Série A. Sem dúvida, o momento ideal para justificar as expectativas - e tampar uma ferida ainda aberta.


VEJA TAMBÉM
- Recorde histórico! Corinthians conquista a Copa do Brasil e iguala recorde de melhor defesa da história da competição
- Adeus? Presidente do Corinthians sinaliza que Fabinho Soldado pode estar de saída para rival
- Homenageou a Fiel! Em festa do Titulo Garro faz discurso e agradece a torcida do Corinthians


18579 visitas - Fonte: Uol Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.
MAIORES INFORMAÇÕES PELO WHATSAPP 11949348549

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade